Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Após tiroteio, PM prende três acusados de assaltar Banco do Brasil de Rio Tinto

 

Três assaltantes foram baleados e presos durante troca de tiros com a polícia, na tarde desta segunda-feira (24), após assalto ao Banco do Brasil, do município de Rio Tinto, localizado litoral norte paraibano. O tiroteio aconteceu dentro do canavial da usina Monte Alegre, logo depois do roubo.

Duas das 12 viaturas da Polícia Militar que participaram da operação para capturar os marginais foram alvejadas e cerca de 20 policiais participaram da ação.

De acordo com o comandante de 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, capitão Alberto Filho, outros dois criminosos ainda estão sendo procurados por participação no roubo. Ele revelou que os presos são todos maiores. Dois dos acusados moram na comunidade Taipa, no Bairro Costa e Silva, em João Pessoa (PB). Outro mora na cidade de Campim. Dois deles foram atingidos com tiros nas pernas e nádegas. Já outro foi ferido com um tiro de fuzil no tórax.

Com os acusados foram apreendidas seis armas de fogo, sendo que uma delas pode ter sido subtraída do vigilante do banco, mas isso ainda precisa ser averiguado. As armas são uma pistola e cinco revólveres.

Todos os feridos foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

O dinheiro roubado do estabelecimento bancário também foi recuperado.

O Crime

Em contato com o MaisPB, no início da tarde, o capitão Alberto Filho contou que hoje pela manhã os assaltantes haviam tomado um veículo na região para ser usado na operação criminosa. Eles também utilizaram como apoio três motos roubadas para facilitar a fuga. 

De acordo com Alberto Filho, como existia muitas viaturas na região, os policiais fizeram um cerco rápido, logo após o roubo.

Na pressa, os marginais não conseguiram roubar nenhum dos malotes do banco e levaram apenas do dinheiro que estava nos caixas.

Roberto Targino – MaisPB