Pular para o conteúdo

A BALA COMEU EM SALGUEIRO TERMINANDO COM SEIS CPFs A MENOS


Os homens foram mortos durante uma ação da polícia — Foto: PRF /DivulgaçãoOs homens foram mortos durante uma ação da polícia — Foto: PRF /Divulgação

Os homens foram mortos durante uma ação da polícia — Foto: PRF /DivulgaçãSeis homens foram mortos e um ficou ferido nesta terça-feira (26) durante uma operação conjunta das Polícia Federal (PF)Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das Polícias Militar de Pernambuco e da Bahia. Os homens faziam parte de uma quadrilha que estava tentando assaltar um avião de transporte de valores na pista de pouso do aeroporto de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O dinheiro seria utilizado para abastecer um banco da cidade.

Avião que seria assaltado pela quadrilha em Salgueiro — Foto: PRF / DivulgaçãoAvião que seria assaltado pela quadrilha em Salgueiro — Foto: PRF / Divulgação

Avião que seria assaltado pela quadrilha em Salgueiro — Foto: PRF / Divulgação

De acordo a PF, os assaltantes invadiram a pista no momento da aterrissagem do avião e abordaram o os vigilantes dos carros-fortes que transportariam o dinheiro. Os bandidos atiraram no piloto e o obrigaram a parar a aeronave. Durante a tentativa de roubo teve troca de tiros entre a polícia e os criminosos. Nenhuma quantia foi roubada.

A PF informou que além dos seis mortos e do homem que ficou ferido, outros quatro integrantes da quadrilha foram presos. Com os suspeitos mortos, a polícia encontrou seis fuzis AK 47 e uma pistola ponto 50. A polícia disse que continua realizando buscas por outros integrantes da quadrilha que conseguiram.

Suspeitos de tentar roubar avião de transporte de valores são mortos

Suspeitos de tentar roubar avião de transporte de valores são mortosCom os suspeitos mortos, a polícia encontrou seis fuzis AK 47 e uma pistola ponto 50. A polícia informou que continua realizando buscas por outros integrantes da quadrilha. O piloto do avião foi socorrido e, conforme informações do hospital, está em condições estáveis.

Segundo a polícia, o grupo vinha sendo investigado há quase três anos. O grupo é acusado de praticar assaltos a bancos e carros-fortes no interior da Bahia e em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Em um dos assaltos, na cidade baiana de Bom Jesus da Lapa, dois policiais foram mortos.