Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

81 ATAQUES: bandidos explodem caixa eletrônico do Bradesco em Massaranduba e atiram nos policiais

81 ATAQUES: bandidos explodem caixa eletrônico do Bradesco em Massaranduba e atiram nos policiais

 Os bandidos não dão trégua e continuam explodindo bancos e caixas eletrônicos na Paraíba. Na madrugada desta sexta-feira (29)) eles voltaram a agir e desta vez explodiram um dos Postos Avançados do Bradesco do Posto localizado na cidade de Massaranduba, na grande Campina. A ação ocorreu por volta das 2h da madrugada.

Segundo as primeiras informações colhidas da polícia, os bandidos estavam em duas motocicletas e numa Saveiro de cor verde. O bando invadiu a cidade e foi imediatamente para o posto avançado onde utilizou dinamite para explodir o caixa eletrônico.

A quadrilha ainda atirou na direção de uma guarnição da PM usando espingardas calibres “12” e pistolas. Nenhum PM foi ferido. Os bandidos teriam conseguido furtar o dinheiro que havia no terminal. O bando fugiu pela estrada de acesso ao município de Matinhas. Policiais militares em várias viaturas estão na região fazendo uma varredura.

Nos primeiros oito meses do ano, o Estado já registrou nada menos do que 81 ocorrências, segundo levantamento realizado pelo Sindicato dos Bancários. Somente neste mês de agosto, foram registrados 09 casos de ataques a agências bancárias.

Esta semana foram três ataques, considerando a ação da última quarta-feira (dia 27), em Belém do Brejo do Cruz quando os bandidos chegaram a acionar explosivos junto aos caixas eletrônicos. Na madrugada da terça (26), quatro homens fortemente armados já haviam explodido o caixa eletrônico do Bradesco, em Igaracy. Eles levaram todo o dinheiro disponível no caixa. Com a explosão, a agência ficou parcialmente destruída.

A Paraíba tem se apresentado com o um dos Estados onde mais se registram assaltos a bancos. A explosão de um caixa eletrônico em Massaranduba foi o nono crime contra bancos na Paraíba em agosto. No ano são 81 ocorrências, sendo: 36 explosões (26 no Bradesco, 7 no Banco do Brasil, 2 na Caixa e 1 no Santander), 11 assaltos (5 no Bradesco, 3 no Banco do Brasil e 3 no Itaú), 20 arrombamentos (3 na Caixa, 4 no Banco do Brasil, 3 no Santander, 6 no Itaú, 2 no Bradesco e 2 no HSBC), 7 tentativas de arrombamento/explosão/assalto (3 no Banco do Brasil, 1 no Santander e 3 no Bradesco), 6 Saidinhas/Entradinhas de banco (1 no Santander, 1 no Bradesco, 2 no Banco do Brasil, 1 na Caixa e 1 no Itaú).

Lotérica – Mais uma casa lotérica foi alvo da ação dos bandidos em Campina Grande. O crime, segundo a polícia, pode ter ocorrido por volta das 02h30. Os ladrões arrombaram a porta de vidro do estabelecimento, localizado na Rua São José, no Centro, e arrebentaram “os fundos de um cofre” de onde foram furtados “6.000,00 reais”. Um “pé de cabra” foi deixado no local.

PBAgora