Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A política do homem das ordens de serviços e as demissões na ESCOLA ESTADUAL ANA RIBEIRO em Salgado de São Félix

salgado

Os desmandos do homem das Ordens de serviços, que não saem do papel, do autoritário e coronel governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, continuam a todo vapor em pleno período que antecede as eleições 2014.

Do sertão paraibano a zona da mata, as demissões e perseguições políticas estão em plena efervescência. Não importam quem seja o servidor, suas condições de vida ou estado de saúde, a ordem do coronel é demitir os possíveis infiéis eleitores, muitos dos quais ajudaram a lhe eleger na eleição passada, mas que agora o seu voto não tem valor para reeleger o homem das ordens de serviços.

Depois da gravação de uma conversa com a gerente da 12° Regional de Ensino, Andréia Sobreira Teixeira, indicada pelo governador, que veio de passagem, confirmando as demissões de servidores por perseguição política, o governo continua fazendo o que faz de melhor: demitindo uns e contratando outros, por pura perseguição.

O governador que mais fechou escolas na Paraíba está demitindo diversos servidores contratados nas Escolas Estaduais de Salgado de São Félix em pleno mês de julho, toda essa perseguição é de autoria do Prefeito Adaurio Almeida e o Secretario da Educação Adjailson Andrade.

Não bastasse a má gestão de Ricardo no estado, ele encontra apoio em outros péssimos gestores municipais em suas alianças políticas almejando perpetuar seu mandado, que está com os dias contados. O prefeito de Salgado, outro perseguidor político, exemplo de má gestão, que está afundando o município de vez, assina as demissões dos servidores e coloca seus aliados políticos.

A educação, ou seja, lá como queira chamar, virou o cabide de empregos em nosso município. Não interessa o prejuízo causado aos educandos, se eles estão sem aulas (esperando os novos contratados) ou com professores sem formação adequada para lecionarem as disciplinas que lhe foram destinadas, o importante é que os aliados de Adaurio Almeida, com o aval de Adjailson Andrade, estejam na rede estadual, tão cobiçada pelo secretário municipal de Educação.

Essas demissões pegaram os servidores de surpresa hoje pela manhã, dia (09/07), no local de trabalho. Mas o que podemos esperar desses “bons” exemplos de gestão pública? Só me pergunto se nessa terra tem lei, se existe ministério público e órgãos de fiscalização dos desmandos na máquina pública, em todas as suas esferas.

Mas o mal cairá por terra, e em breve tudo se resolverá. A resposta virá em breve, afinal faltam poucos meses para a eleição. Enquanto isso temos que assistir a perseguição aos servidores, as demissões, as contratações com datas retroativas, o desmando político na rede estadual. “oh Paraíba boa”!

ASSESORIA/REDAÇAO