Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EM SALGADO DE SÃO FÉLIX MORADORES MANDAM PREFEITO TER RESPEITO AOS ALUNOS (Carlão Melo)

KIT DA MERENDA ESCOLAR EM SALGADO DE SÃO FÉLIX REVOLTA MORADORES
A Prefeitura Municipal da cidade de Salgado de São Félix (PB) localizada no Vale do Paraíba, seguindo calendário de distribuição dos kits da merenda escolar para os alunos matriculados na rede municipal de ensino, iniciou hoje (13.05.21) a referida distribuição.
Um fato curioso que vem circulando nas redes sociais, é a revolta dos pais dos alunos, tendo em vista a quantidade de itens que compõem esse kit. Alguns questionam se essa quantidade de alimentos é apenas para uma semana.
Outros questionam o valor já recebido em recursos pelo município, e outros fazem comparação com os municípios circunvizinhos a exemplos de Itabaiana, Juripiranga e Mogeiro que fizeram doações com uma quantidade maior de itens.
Esse kit alimentação no Município de Salgado de São Félix é composto de: 01 feijão, 01 arroz, 01 açúcar, 02 macarrão, 01 leite em pó, 01 biscoito salgado, 01 biscoito doce, 2 flocos de milho (fubá) e 01 soja.
O município de Salgado, já recebeu do Governo Federal referente ao Programa Nacional de Alimentação Escolar até o mês de março 2021, mais de 62 mil reais, faltando computar os repasses referentes aos meses de abril e maio.
Um áudio que também circula nos grupos de WhatsApp, é da Secretária da Educação afirmando que os alunos matriculados no EJA (Educação de Jovens e Adultos), não terão direito ao referido kit. A orientação é para o que sobrar, ser guardado para juntar e aguardar uma nova distribuição dos kits só não se sabe quando.
Carlão Mélo/VAVADALUZ