Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EM SALGADO DE SÃO FÉLIX BENEFICIARIOS DE CASAS DO PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL DENUNCIAM CHANTAGEM

salgado1

Neste domingo dia 17, o prefeito Adaurio Almeida e o secretario de infraestrutura de Salgado de São Félix Petronilo Vieira, se reuniram com os beneficiários do programa habitacional da cidade para uma palestra, o objetivo da palestra foi obrigar os eleitores a votarem em seus candidatos para poder ter direito a moradia, ele chantageia os beneficiários dizendo que se votar contra os seus candidatos perderão suas casas. Também nesta reunião ele obriga as pessoas que colocaram propagandas do candidato do PSDB Cássio Cunha Lima a retirar as propagandas de suas casas. A revolta está grande dos beneficiários por receber uma casa do programa do governo Federal e Adaurio Almeida se sentir o dono daquelas casas e da vida deles, e pior ditar regras. O prefeito Adaurio tem que entender que a era do coronelismo acabou e CORONEL ele pode ser em sua fazenda e em seu curral, mas na vida e na casa do povo de Salgado não.

Sabemos que a falta de moradia é um dos problemas que vivenciamos em nosso município, além de proceder de um passado histórico, é fruto não só de ausência de políticas públicas, mas, também de uma política que sempre esteve voltada para os interesses individuais, deixando de lado os menos favorecidos, burlando, assim, os direitos sociais garantidos pela Carta Magna. O direito à moradia digna foi reconhecido e implantado como pressuposto para a dignidade da pessoa humana, desde 1948, com a Declaração Universal dos Direitos Humanos e, foi recepcionado e propagado na Constituição Federal de 1988, por advento da Emenda Constitucional nº 26/00.

O prefeito Adaurio Almeida esqueceu que o povo ainda escuta HORA DO BRASIL e que as unidades habitacionais foram construídas através do FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social), não é bondade de Adaurio e nem tão pouco do secretario Petronilo Vieira. Diante da situação ora exposta, nós sentimos no dever de tornar pública mais essa ação ditatorial que vem se tornando uma rotina em Salgado de São Félix, e que as autoridades em nível estadual e federal possam se posicionar e tomar as decisões cabíveis para atitudes dos coronéis que são os donos do poder no nosso Municipio.

 

 

ASSESSORIA