Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Saúde de Riachão evolui em avaliação: da posição de 195° para 16° no estado da Paraíba

O Previne Brasil é o novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde no âmbito do SUS desde 2019, baseado em critérios como capitação ponderada, como também o alcance de um conjunto de indicadores que são monitorados e avaliados no trabalho das equipes.
No 1º Quadrimestre de 2021, o município de Riachão do Bacamarte estava na 195º da Paraíba, com o ISF de 3.19 pontos.

Após a implantação do prontuário eletrônico no mês de Abril de 2021, o desempenho do município na Atenção Primária a Saúde começou a melhorar significativamente. No 2º Quadrimestre de 2021, o município já estava na 150º da paraíba, com ISF 7.10 pontos.
No 3º e último quadrimestre de 2021, o município foi para a posição 60º da Paraíba, com um ótimo resultado de ISF 8.97 pontos.

Na primeira avaliação de 2022, o município saltou para 16º na Paraíba, apresentando um excelente resultado de ISF 9,61 pontos.
Isso mostra a avaliação do acesso, da qualidade e da resolutividade dos serviços prestados pelas equipes de Saúde da Família e da Atenção Primária à Saúde.

“Parabéns a todos os profissionais que fazem a APS de Riachão do Bacamarte, as equipes multidisciplinares, pessoal de apoio e demais vinculados à Secretaria de Saúde pela dedicação e empenho. Isso mostra um comprometimento sério com o trabalho fruto dessa importante conquista, que possamos melhorar ainda mais.” – felicitou o prefeito Ari.

Fonte: Ingá Cidadão