Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Prefeitura de Riachão do Bacamarte faz entrega de enxovais a gestantes

Prefeitura de Riachão do Bacamarte faz entrega de enxovais a gestantes

A prefeitura Municipal de Riachão do Bacamarte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS, no último dia 23/07/2021, fez a primeira entrega do Kit enxoval às gestantes acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e do Programa Criança Feliz – PCF.

O KIT ENXOVAL entregue às gestantes do Município é composto por mais de 20 itens dentre eles: 01 banheira, 01 kit escova e pente, 01 kit com duas bolsas, 01 saboneteira, 01 kit três mijões, 01 kit com três camisetas, 01 kit com três cueiros, 01 macacão, 01 manta, 01 kit com seis pares de meias, 01 conjunto roupa pagão, 01 kit com fraldas de tecido e um 01 kit de fralda descartáveis.

A distribuição dos enxovais faz parte da Lei de Beneficio Eventual da Secretaria Municipal de Assistência Social, na modalidade de Benefícios Eventuais, conforme Lei nº 275/2017 que regulamento no âmbito dessa Secretaria a concessão de Auxilio Natalidade . A iniciativa contemplou 16 gestantes nessa primeira etapa, porém visa até agosto ampliar para 30 gestantes que atualmente são acompanhadas pelo CRAS/PAIF e PCF.
A entrega é mais uma ação da gestão do Prefeito do Município José de Arimateía e da Secretária de Assistência Social Zilmara Cabral.

 Ascom/VAVADALUZ