Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SEGUNDO CARLÃO MELO, EM MOGEIRO CRISE NEM DE RINS

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto
Nenhuma descrição de foto disponível.
Carlão Mélo

PREFEITURA DE MOGEIRO RECEBE MAIS DE DOIS MILHÕES DE REAIS

Através de uma emenda parlamentar do deputado federal Wellington Roberto (PR), a prefeitura da cidade de Mogeiro (PB) recebeu o valor de R$ 2.266.880,00. O recurso já encontra-se na conta da Secretaria de Saúde do município. Este valor é o maior liberado entre os municípios que compõe a região do Vale do Paraíba.

Após conversarmos com algumas pessoas da cidade, e não encontrarmos respostas para as nossas perguntas junto aos mesmos, fazemos aqui algumas indagações e alguns questionamentos. Afinal perguntar não ofende.

– Existe por parte da Secretaria de Saúde do município ou até mesmo da própria gestão, algum “PLANO DE AÇÃO PARA APLICAÇÃO DOS RECURSOS”?

– Existe algum parecer técnico do Conselho Municipal de Saúde atestando o PLANO DE AÇÃO, concordando com o recebimento e a destinação dos gastos dos recursos?

– A Câmara Municipal discutiu com o gestor e a Secretária de Saúde do município sobre como gastar esse recurso?

Segundo informações que colhemos, esse valor de mais de 2 milhões de reais, poderá ser gasto com investimentos em equipamentos para melhorar a qualidade da saúde oferecida aos munícipes, com o pagamento da folha do pessoal da saúde, com a compra de medicamento distribuídos com a população mais carente, ou até mesmo com a compra de medicamentos de uso continuado para usuários do CAPS, etc.

Por isso, chamamos a atenção da população da cidade de Mogeiro, da Câmara Municipal, do Conselho Municipal de Saúde, do Ministério Público estadual e federal, por se tratar de recursos federal. Esse montante não pode passar despercebido sem que a população tome conhecimento de como foi gasto esse valor.

Tentamos entrar em contato com o prefeito Alberto Ferreira (PR) através do seu celular, e não obtivemos êxito. Deixamos aqui o espaço para que o mesmo apresente a documentação (planilhas de gastos), de como e aonde esses mais de 2 milhões vai ser gasto no município.

Carlão Mélo