Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MOGEIRO EM FOCO _ Prefeitura de MOGEIRO

A Secretaria Municipal de Saúde, junto a Vigilância Sanitária e Ambiental, realizou um encontro de formação com os Agentes Comunitários de Saúde – ACS. Foram apresentados temas e informações sobre as funções dos agentes em suas comunidades.
 
Recebemos hoje em nosso município a visita da Engenheira Thaisa Montenegro, representante da empresa Pilares Consultoria Júnior de Engenharia Civil, cujo objetivo é a elaboração do Projeto Luminotécnico, relativo à iluminação do Estádio de Futebol Aderaldo Gonçalves como também do Mercado Publico Municipal. O projeto elétrico e luminotécnico é elaborado a partir da análise da função dos ambientes, da quantidade de luz necessária para os espaços e do cálculo do nível de iluminação para um conforto visual eficiente.
 
A Secretaria de Agricultura se reuniu com líderes comunitários para discutir assuntos relacionados a cortes de terra. Além dos Presidentes de Associações e lideranças comunitárias, também participaram representantes da Câmara Municipal e da Secretaria de Infraestrutura.
 
A Secretária de Ação Social, Juliana Maria, recebeu a visita dos representantes da Microlins, empresa que oferece cursos profissionalizantes em diversas áreas. A parceria visa estudar a possibilidade de um projeto de convênio entre a Prefeitura e a empresa.

 

O Vice-prefeito, Zé Neto, e o Secretário de Gestão Governamental e Articulação Política, Zé Capella, participaram na tarde de ontem de uma reunião com a Secretária de Estado da Articulação e do Desenvolvimento Social – SEDAM, Ana Cláudia Vital, e representantes dos municípios circunvizinhos para tratar da articulação da coleta seletiva do lixo. De acordo com o Secretário, Zé Capella, durante a reunião ficou decidido por unanimidade que o galpão para receber o lixo dos municípios será instalado na cidade de Ingá, por conta da distância mais favorável. Também serão criadas cooperativas e associações de catadores em cada município.
 
A Secretaria Municipal de Finanças anuncia as datas de pagamento dos funcionários referentes ao mês de Fevereiro. Os servidores efetivos tiveram seus salários depositados hoje. Os efetivos do FUS serão pagos na Segunda-feira, 01/03, e os funcionários contratados e comissionados no dia 10/03.

 

Fonte – Itabaiana Hoje e região/vavadaluz