Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MOGEIRO – CADERNO DE NOTICIAS

 

➡️ A secretaria de agricultura de Mogeiro iniciou distribuição de mudas de plantas.

🍎Árvores frutíferas, Ypês, Moringas e Glicirídia, sendo esta última ideal para a alimentação animal, são exemplos dos tipos de mudas que estão disponíveis para a população.

🌳Plantar uma árvore é contribuir diretamente com a preservação e conservação do nosso meio ambiente. Pegue sua muda e faça sua parte, a natureza agradece!

#PrefeituraDeMogeiro

Iniciando a semana da pátria, em alusão ao dia da Independência do Brasil, a Secretaria de Educação promoveu o hasteamento das bandeiras na sede da prefeitura municipal.

📌Secretários, colaboradores da prefeitura e gestores escolares estiveram presentes.

#PrefeituraDeMogeiro

Na semana passada, a Secretaria de Agricultura de Mogeiro, através de uma parceria com o governo do estado, distribuiu cerca de 23 mil alevinos em açudes do município, dentre eles o Açude do Estado e o Açude de Medonça.

💦 A iniciativa prevê a garantia da sustentabilidade na criação das espécies, desenvolvimento de atividades e pesca e alimentação dos munícipes.

#PrefeituraDeMogeiro

📌 A Secretaria de Finanças realizou o pagamento dos funcionários da educação (que recebem via Fundeb) e infraestrutura, inativos, pensionistas e conselho tutelar.

✅ Demais funcionários terão seus pagamentos efetivados no próximo dia 10.

#PrefeituraDeMogeiro

📌 Todos os anos, no mês de setembro, voltamos o nosso olhar com mais atenção aos cuidados com saúde mental e o debate sobre suicídio, temas essenciais e que devem ser trabalhados todos os dias.

💛 Para além das políticas e ações institucionais, todos nós temos um papel importante no cuidado com o outro. Ouça, acolha e abrace!

#SetembroAmarelo

O programa Criança Feliz iniciou as atividades alusivas ao #SetembroAmarelo, através de ações que visam o acesso a informação acerca dos cuidados relacionados à saúde mental.

💛 As famílias que integram o programa receberão durante todo o mês materiais e atividades voltadas ao tema.

#PrefeituraDeMogeiro

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família – NASF irá iniciar um grupo de Ginástica orientada, que acontecerá todas as terças-feiras e quintas-feiras, das 16h40 às 17h40 na Academia da Saúde.

😃 Para mais informações, procure a Secretaria Municipal de Saúde.