Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Merenda escolar de qualidade é servida nas escolas da rede municipal de Mogeiro

merenda

A Prefeitura de Mogeiro, através da Secretaria de Educação, vem realizando semanalmente a compra da merenda escolar para todas as unidades escolares da rede municipal de ensino.

As gestoras escolares fazem toda a semana a verificação dos estoques, bem como os prazos de validade dos alimentos. As escolas estão abastecidas com alimentos básicos para uma boa nutrição.

merenda merenda1

Um exemplo disso é a Escola Maria das Dores Chagas, onde a gestora Maria Dagmar Oliveira confirmou que toda semana a dispensa é abastecida com os melhores alimentos para mais de 400 alunos, nos três turnos, funcionando Fundamental I, EJA e o Programa Mais Educação.

A alimentação é uma necessidade básica ao desenvolvimento do ser humano. Nas fases da infância e da adolescência, alimentos de qualidade favorecem ao crescimento tanto do aspecto físico, como do intelectual, do emocional e do social.

Nesse sentido, a merenda escolar é fundamental, pois ela pode influenciar bastante no desempenho do aluno. Por isso, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece como função do Estado assegurar à alimentação de qualidade na escola.

De acordo com o prefeito Antonio Ferreira, a merenda escolar é um direito de meninos e meninas. Não pode ser pensada como “auxílio aos carentes”, nem como instrumento de combate à fome ou à desnutrição. Por isso, agente dá prioridade a alimentação e essa não deixo que falte nas nossas escolas, além do que é um direito constituído. Finalizou ele.