Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ex-prefeitos de Salgado de São Félix batem recorde de condenação e TCE notifica Câmara de Mogeiro por falta de transparência

Ex-prefeitos de Salgado de São Félix batem recorde de condenação no TCU e se tornam inelegíveis

O Tribunal de Contas da União (TCU) já tornou disponível a lista de pessoas com contas julgadas irregulares, para fins eleitorais. Na Paraíba, ao todo, apareceram 446 nomes. No vale do Paraíba, os ex-gestores de Salgado de São Félix, Nilton Marques Bezerra e Apolinário dos Anjos foram condenados em quatro processos, com ineligibilidade até 2023, figurando como os que mais tiveram processos na Paraíba.

De São Miguel de Taipu, figura na lista o nome da ex-prefeita Marcilene Sales da Costa, inelegível até 2025; de Pilar, José Benício de Araujo; de Ingá, Luiz Carlos Monteiro.

Esta lista apresenta informações acerca de todos os responsáveis que tiveram suas contas julgadas irregulares pelo TCU, a partir da data dos respectivos acórdãos condenatórios.

O responsável que estiver nessa lista não poderá emitir Certidão negativa de contas julgadas irregulares, ficando assim, inelegíveis.

Com informações do Portal Correio.

 

TCE notifica Câmara de Mogeiro por falta de transparência

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) emitiu alertas para pelo menos sete prefeituras e 11 câmaras municipais com relação a providências a serem tomadas por irregularidades na transparência. As informações estão disponíveis nos Diários Oficiais do TCE. Há casos extremos, a exemplo da Câmara Municipal de Marizópolis, que não tem sequer site oficial ou Portal da Transparência.

As prefeituras de Capim, Conde, Imaculada, Juru, Tavares, Água Branca e Riachão do Poço foram notificadas com alerta sobre portal desatualizado, fora do ar – apresentando apenas a mensagem “Em manutenção” – e até informando que estava atualizado, mas sem conter as informações.

Já as Câmaras Municipais de Marizópolis, Água Branca, Capim, Princesa Isabel, Riachão do Poço, Baraúna, Cuité, Damião, Mogeiro, Pedras de Fogo e Serra Redonda foram notificadas por atrasos nas atualizações, constar como inacessível ou informar atualização, mas não conter informações.