Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EM MOGEIRO JUNTOS E MISTURADOS QUE NEM AGUA E ÓLEO

10552477_592992424150185_814805049566739092_n

Onda de demissões: Em Mogeiro após demitir Walfrido Silveira, o mesmo declara estar junto e misturado

O Governador Ricardo Coutinho vem nos últimos dias promovendo uma verdadeira onda de demissões no Estado da Paraíba. Aqui no Vale do Paraíba não seria diferente, já que, muitos funcionários declararam não “apoiar” este governo em sua reeleição.

Em Mogeiro, foi exonerado o consultor técnico para assuntos aspônicos, como cita o secretário de cultura de Ingá, Vavá da Luz, Walfrido de Melo Silveira Neto, filho da ex- prefeita de Mogeiro, Margarida Silveira,” Dona Didi”. Diante dessa realidade, Walfrido que faz oposição à administração de Antônio Ferreira, disse que hoje está junto e misturado. Eu, mamãe, Antonio e Fernando. Mas como assim? As relações entre esses políticos Mogeirenses se igualam para o pleito eleitoral de 2014? 

A nossa reportagem conversou com o prefeito Antonio Ferreira, que após tomar conhecimento dessa publicação nas redes sociais, disse saber de seu compromisso com o PR e buscou junto aos seus aliados, no caso, a Câmara de Vereadores, através do presidente, Luciano Domingues, unir esforços em busca do melhor para Mogeiro. Antonio Ferreira disse que hoje conta com o apoio de grandes líderes políticos de Mogeiro. Como é o caso dos vereadores, Paulo José (PSB) e do Zé Mário (PSD), além de Miguel Capela (PTB), que foi candidato a vice-prefeito junto a Didi Silveira, quem antes fazia oposição, hoje é da base do governo municipal.

O prefeito ressaltou ter carta branca do presidente do seu partido para buscar o maior número de forças políticas em prol da candidatura de Cássio Cunha Lima e que em Mogeiro é ele a grande liderança política, por querer o melhor para o nosso povo.

Numa reunião com o presidente do seu partido, Deputado Federal Wellington Roberto, resolveram seguir juntos nesse projeto de coligação com o PSDB. Agora, muitos caronistas irão aparecer ao longo desse processo eleitoral, o que é comum. Concluiu o prefeito.

De acordo com líderes políticos da região, a onda de demissões atinge muitos correligionários, o que faz não entender os motivos de tantas demissões. Em Itabaiana por exemplo, já não se conta mais, quantas pessoas foram demitidas. Nesta quinta-feira, mais uma relação de corte chegou a 12ª Regional de Educação. O mais interessante é que os demitidos foram indicações do líder do PSB em Itabaiana, Dr. José Ramos, que não está muito feliz com essa realidade.

Gil Costa