Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EM MOGEIRO : Escola Iraci Rodrigues realiza 3ª Mostra Pedagógica sobre sustentabilidade

Escola Iraci Rodrigues realiza 3ª Mostra Pedagógica sobre sustentabilidade

A Escola Municipal Iraci Farias realizou na última sexta feira (06), sua 3ª Mostra Pedagógica com ênfase nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS. Com os trabalhos voltados para a sustentabilidade, os alunos apresentaram as ações desenvolvidas ao longo do processo de aprendizagem que culminou com a mostra.

O foco central da Mostra foi a conscientização da população sobre a importância da responsabilidade social e ambiental através da sustentabilidade.  O trabalho é reflexo das ações que a escola desenvolve com seus alunos ao longo do ano nas diferentes disciplinas.

O evento foi prestigiado pelo prefeito, Alberto Ferreira, pela Secretária de Educação, Fátima Silveira, pela Promotora de Justiça, Drª Miriam Pereira Vasconcelos, por colaboradores e pela população.

A presença da promotora de justiça, se deu em virtude da escola fazer parte do “Projeto Asas Verdes” do Ministério Público da Paraíba-MPPB, que tem a frente na Comarca de Itabaiana, a Drª Miriam.  O projeto visa a conscientização da população sobre a importância e responsabilidade com o meio ambiente. Em Mogeiro participam do projeto, um grupo de 15 alunos da Escola Iraci Rodrigues e da Escola João Vicente de Brito, localizada na Serra do Cabral.

A realização da Mostra é o reflexo do importante trabalho de conscientização ambiental realizado pelos professores e técnicos nas escolas municipais de Mogeiro.

Da ASCOM