Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EM MOGEIRO AS MÁQUINAS DO PAC ESTÃO SUCATEADAS E ABANDONADAS

EM MOGEIRO AS MÁQUINAS DO PAC ESTÃO SUCATEADAS E ABANDONADAS

O internauta Lima da cidade de Mogeiro (PB) localizada no agreste paraibano e que faz parte da Região do Vale do Paraíba, postou no seu perfil do Facebook fotos das máquinas do PAC pertencentes ao município, e que estão abandonadas no campo de futebol da cidade que se encontra em reforma (paralisada). São três tratores e uma patrol/moto niveladora, que na época custou em torno de R$ 600 mil reais.

Informações colhidas com alguns moradores, os mesmo nos informaram que o empresário Fernando Ferreira que é tio do atual prefeito e irmão do ex-prefeito Antônio Ferreira, na época em que foi presidente do Conselho Nacional da Pesca e Apicultura, foi quem contribuiu com dinheiro do próprio bolso para que essa patrol/moto niveladora chegasse ao município, pois sabia da importância da mesma para os seus conterrâneos.

Após a chegada dessa máquina na cidade de Mogeiro, Fernando Ferreira fez com recursos próprio a estrada que dá acesso à comunidade de Acará na zona rural do município. O investimento custou em torno de R$ 350 mil reais, pago também com recursos próprio e que foi inaugurada em 2010.

Moradores nos informaram ainda que o atual gestor Alberto Ferreira, que é sobrinho do ex-prefeito Antônio Ferreira, tá usando essas máquinas paradas para retirada de peças quando da quebra de outros tratores. Convém salientar que esses equipamentos custaram várias viagens a Brasília com o dinheiro do município, pagando passagem, hospedagem e alimentação das pessoas que ali foram em busca desses equipamentos que só viriam a beneficiar o sofrido homem do campo.

O intuito do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA era fomentar a agricultura familiar, aonde o homem do campo pudesse ter mais acesso através das estradas vicinais para escoar a sua produção para a cidade.

Durante os dias 19 e 20.11.18, através do celular do prefeito Alberto, entramos por diversas vezes em contato com o mesmo e não obtivemos êxito. Deixamos aqui o espaço aberto para que o mesmo se pronuncie sobre esse fato dessas máquinas encontrarem-se paralisadas e sendo usada como peças de reposição.

Carlão Mélo com fotos do internauta Lima.