Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Em Mogeiro Unidades de Saúde tem programação do Setembro Amarelo

Unidades de Saúde tem programação do Setembro Amarelo

A Prefeitura Municipal de Mogeiro através da Secretaria de Saúde estará ao longo do mês de setembro realizando uma série de atividades voltadas para a prevenção ao suicídio. A prática do suicídio tem chamado atenção da população.

Durante todo o mês as unidades de saúde localizadas na zona urbana e rural estarão realizando palestras e atividades de orientação e prevenção ao suicídio. Para saber a programação de cada unidade, o usuário deve buscar a informação na unidade em que está cadastrado.

As atividades fazem parte do movimento “Setembro Amarelo – Todos pela vida”, que elegeu esse mês para reforçar as ações de combate ao suicídio. 

Da ASCOM

Unidade de Saúde inicia atividades do Grupo de Tabagismo

A Unidade Básica de Saúde – UBS 2 do Centro juntamente com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou na manhã de ontem (02), o encontro com o Grupo de Tabagismo. O encontro teve como objetivo apresentar aos usuários a organização das atividades do grupo.

Com encontros quinzenais, o grupo discutirá algumas temáticas apresentadas e tantas outras que surgirem ao longo do processo. Além dos momentos de reflexão, o tratamento ainda conta com a medicação que é disponibilizada gratuitamente aos participantes.

Entre os aspectos que são tratados pela equipe multiprofissional estão: a resistência, abstinência, a ansiedade entre outros.

Da ASCOM