Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

 Atual prefeito de Mogeiro busca novo mandato e oposição vem com dois nomes para disputa; CONFIRA

2024 é logo ali”, essa foi uma das frases mais faladas nos bastidores da política em 2023. Situação, oposição, pré-candidatura e reeleição eram palavras frequentemente relacionadas ao ano eleitoral que estava por vir – e que agora chegou. No dia 6 de outubro os eleitores vão novamente às urnas para escolher os prefeitos e vereadores que vão representá-los nos próximos 4 anos.

Na Paraíba, por sua vez, muitos pré-candidatos já estão surgindo, fazendo o clima pegar fogo em seus respectivos municípios. Em Mogeiro, no Agreste Paraibano, o atual prefeito, Antônio Ferreira, vai em busca da reeleição. Em 2020, ele foi eleito com 55,94% dos votos, cerca de 4.632 eleitores, segundo apuração do TRE-PB.

Nos bastidores da política local, circula os rumores de que o atual vice-prefeito, Zé Neto, não estará na chapa, pois o prefeito tem o nome de dois vereadores na mesa: Branco do Sindicato e Biu de Dão. Os dois foram os mais votados em Mogeiro na última eleição. Além disso, a dupla faz parte dos grandes aliados que o gestor tem na cidade.

Inclusive, nas redes sociais, Antônio Ferreira já aparece em clima de pré-campanha, concedendo entrevistas e mostrando os feitos de sua gestão à frente do município.

Como está a oposição

A oposição estará no pleito municipal com dois candidatos, o ex-prefeito Alberto Ferreira e a ex-prefeita Didi (Margarida Gomes) já anunciaram, em conjunto, a formação da chapa para disputa. O primeiro sairá como prefeito e a segunda como vice, respectivamente.

Alberto Ferreira foi eleito em 2016 e possui grande influência política na cidade. Dona Didi, por sua vez, também goza de grande prestígio no município de Mogeiro. Ela já comandou a cidade por três mandatos.

O anúncio da parceria dos dois foi feito por meio das redes sociais. “É uma honra pra mim começar uma nova etapa na minha vida política. Com alegria e força nos unimos para construir um futuro melhor para nosso povo. A Deus pedimos sabedoria, clareza e discernimento para conduzir nossos passos nesta caminhada. Estamos focados e certos que os desafios são grandes mas a nossa vontade de fazer o bem e lutar por todos é maior que qualquer adversidade”, escreveu Alberto ao fechar a parceria com Dona Didi.

O outro que se diz pré-candidato a prefeito é o ex-vereador e ex-vice-prefeito Zé Capela (José Silveira Capela). Ele é o nome escolhido pelo PSB e o governador João Azevêdo. Ele também terá o apoio do deputado estadual João Gonçalves.

A decisão foi tomada em uma reunião no diretório do partido na cidade de João Pessoa. “Zé Capela é um nome novo com grande chance de vitória, o povo de MOGEIRO necessita de mudança, e Zé Capela com é conhecido, tem um trabalho de 35 anos na política local. Tem uma boa relação com o povo através dos serviços prestados à população, principalmente na área da saúde, bem como, é bem relacionado no governo do Estado e no Vale do Paraíba”, afirmou Gervásio presidente do PSB Estadual.

Fonte: Polêmica Paraíba-VAVADALUZ