Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Secretaria Municipal de Educação de Juarez Távora.- Reforço Escolar e Busca Ativa Escolar.

 

Secretaria Municipal de Educação de Juarez Távora.

Reforço Escolar e Busca Ativa Escolar.

A Secretaria de Educação em parceria com a Prefeitura Municipal de Juarez Távora, vem reafirmar seu compromisso com toda a comunidade escolar em promover uma educação de qualidade à todos os seus estudantes, para isto, diante do atual cenário em que as oportunidades educacionais são bastante diferenciadas, estamos ofertando reforço escolar aos alunos de toda a rede municipal de ensino que não dispõem de celular e que não tem nenhuma ajuda educacional em casa.

Quanto aos alunos que estão infrequentes estamos realizando a Busca Ativa Escolar, indo nas casas dos mesmos, levando as atividades impressas e quando possível o próprio professor faz esse atendimento juntamente com um dos membros do Busca Ativa. Tudo isso está sendo possível, pois estamos tomando todas as precauções e cuidados sanitários, dispomos em todas as escolas/creches de material de EPIS (álcool em gel, máscaras, tapetes sanitizantes, termômetro infravermelho, etc.).

Os reforços escolares estão sendo realizados dois dias por semana de acordo com o cronograma de cada escola, nesses dias de reforços estamos ofertando a merenda escolar seguindo o cardápio nutricional recomendado. Seguimos reforçando o nosso compromisso de apoiar e dar suporte à todos os nossos alunos, pois juntos construiremos novas histórias de sucesso.