Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Prefeitura Municipal de Juarez Távora dá início a reforma do Mercado Público.

Prefeitura Municipal de Juarez Távora dá início a reforma do Mercado Público.

A Prefeitura Municipal de Juarez Távora iniciou nesta segunda-feira (7) a reforma do Mercado Público, inaugurado em 1949 o mesmo passará por uma completa mudança na parte interna, desde o telhado, piso, tarimbas e banheiros, já a faixada será revitalizada, mantendo assim sua estrutura original.

A reforma está sendo realizada através de uma emenda parlamentar no valor de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais) destinada pelo Deputado Federal Ruy Carneiro, que também engloba o Centro de Convivência e que será reformado ainda este ano, segundo informações do prefeito Wilson Evangelista.

O Mercado Público de Juarez Távora foi inaugurado no ano de 1949, aquando ainda chamava-se Água Doce, já que o nascimento oficial da cidade ou seja, sua emancipação política data de 16 de Julho de 1959, através do Projeto Lei Nº 2.146, sancionado pelo Governador Dr. Pedro Moreno Gondim.

Esta é de fato a maior reforma que o Mercado Público de Juarez Távora vai passar, onde está dentro do planejamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura colocar um novo telhado, renovar todo o piso, revitalizar toda a sua faixada, mantendo assim os traços originais de sua arquitetura; disponibilizar novos banheiros, renovação de todas as tarimbas que passarão a atender as normas sanitárias, além da renovação de todo o reboco e colocação de cerâmica, o que tornará o prédio público um dos marcos na administração do prefeito Wilson Evangelista e do vice-prefeito Diego Rodrigues.

Redação do Portal Juarez News.