Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

JUAREZ TÁVORA É NOTICIA

Secretaria Municipal de Saúde de Juarez Távora intensifica ações de desinfecções nas ruas do município.

A Secretaria Municipal de Saúde de Juarez Távora vem intensificando as ações de desinfecções nas ruas do município, visando combater a proliferação do Novo Corinavírus (Covid-19), a pesar do município estar classificado na avaliação do Estado em bandeira amarela, os cuidados para combater a pandemia têm se intensificado.

Os Agentes de Combate a Endemias em ação coletiva vêm realizando a sanitização dos prédios públicos e das ruas da cidade, além disso, a campanha de conscientização continua através de informações nas UBSs do município, nas redes sociais da Prefeitura Municipal e no atendimento de casa em casa com os Agentes Saúde.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde o município está com 40 casos ativos, 22 suspeitos e 8 óbitos, 1840 casos foram descartados, 746 já foram confirmados e 698 pessoas já se recuperaram.

Secretaria de Infraestrutura de Juarez Távora dá início à revitalização do pátio da Secretaria de Saúde do município.

Dando continuidade ao plano de revitalização e recuperação do patrimônio público do município, a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Juarez Távora, deu início à mais uma obra, dessa vez o pátio da Secretaria de Saúde receberá os devidos cuidados.

O local que estava com muita terra acumulada, recebeu a limpeza completa e agora o calçamento será reparado, os canteiros da parte frontal serão recuperados, melhorando a paisagem e o acesso por parte dos pedestres e pessoas que precisam de atendimento na Secretaria de Saúde.

A população tem reconhecido o trabalho realizado pela Secretaria de Infraestrutura na pessoa de seu representante, o Sr. Wanderley Mendes e tem parabenizado a gestão do prefeito Wilson Evangelista e do vice-prefeito Diego Rodrigues por em tão pouco tempo de administração realizar ações que tem trazido uma melhor qualidade de vida para o povo de Juarez Távora.

Escola Estadual Dom Adauto da cidade de Juarez Távora pede socorro ao governo do Estado.

A Escola Estadual Dom Adauto da cidade de Juarez Távora vem enfrentando muitas dificuldades, há muito tempo a situação é precária, não apenas em sua estrutura física mas também no quadro de professores, diante disso a população e em especial os alunos pedem uma solução por parte do governo do Estado.

Segundo relatos faltam professores para ministrarem aulas nas disciplinas de Português, Química, Física, Inglês e Filosofia o que vem trazendo enormes dificuldades para a grade curricular e quem sofre com isso é o alunado.

A estrutura física da escola também é motivo de preocupação, pois está muito deteriorada e não comporta a demanda de alunos sendo necessária a utilização de anexos, que não apresentam instalações adequadas para um bom ambiente estudantil.

Por algumas vezes a necessidade já foi apresentada tanto ao atual governador João Azevêdo, quanto ao seu antecessor Ricardo Coutinho, nas plenárias realizadas na cidade de Itabaiana, onde ficou decidido que o colégio teria seu problema solucionado, mas até o momento nada foi resolvido, os pais, alunos, gestores e professores pedem urgência para que a única escola estadual do município não continue sofrendo esse descaso por parte do governo.

Prefeitura Municipal de Juarez Távora disponibiliza pagamento do funcionalismo público referente ao mês de abril dentro do mês trabalhado.

A Prefeitura Municipal de Juarez Távora disponibilizou na última quinta-feira (29) o pagamento do funcionalismo público referente ao mês de abril, com o empenho e responsabilidade da Secretaria de Finanças, esse é mais um mês em que o compromisso com os funcionários públicos do município é realizado dentro do mês trabalhado.

A ação irá aquecer a economia do município com com números que beiram a casa de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) injetados no comércio local, o que em tempos de pandemia e grande dificuldade financeira por parte de muitos, trará grande alívio para boa parte da população, fortalecendo assim, o financeiro da cidade.

“Nossa gestão, além de estar mudando a cara da cidade de Juarez Távora para melhor, com obras e ações em todos os setores administrativos, procura cuidar da vida financeira do funcionalismo público também, o que é de fundamental importância para continuar oferecendo uma melhor qualidade de vida para o município.”, disse o prefeito Wilson Evangelista.

Redação do Portal Juarez News./VAVADALUZ