Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DE JUAREZ TAVORA ( Portal Juarez News. )

  • por

Em Sessão Extraordinária realizada nesta sexta-feira (25) o vereador Geraldo Araújo se posiciona contra a aprovação do projeto que viabiliza reforma do Casarão em Juarez Távora.

Em Sessão Extraordinária realizada na noite desta sexta-feira (25), na Câmara Municipal de Juarez Távora, confusão e gritaria por parte do vereador Geraldo Araújo, que com os ânimos exaltados, se posicionou contrário à aprovação do projeto que viabiliza a reforma do Centro de Convivência do município, mais conhecido como Casarão.

O prédio público, muito utilizado para reuniões e eventos pela população de Juarez Távora, se deteriorou na gestão anterior (2013/2020), atualmente totalmente destruído por falta de manutenção, herança indesejada da gestão passada, se faz necessário uma reforma em toda a sua estrutura para que volte a ser útil para os juarezenses, sem contar que é um dos cartões postais do município.

Apesar do vereador Geraldo Araújo se posicionar contra a aprovação do projeto para a realização da reforma, os demais parlamentares aprovaram o projeto.

Redação do Portal Juarez News.

Secretário de Cultura e Turismo de Juarez Távora, Fabrício Cabral representa o prefeito Wilson Evangelista no Fórum de Turismo do Brejo Paraibano.

Em busca de parcerias para a inserção do município de Juarez Távora no Fórum de Turismo do Brejo Paraibano , o Secretário de Cultura e Turismo, Fabrício Cabral , esteve representando o prefeito Wilson Evangelista. Fabrício esteve acompanhado por Erikcson Barros representante da sociedade civil e apoiador das causas da Cultura e do Turismo em Juarez Távora.

O Fórum de Turismo do Brejo Paraibano foi realizado na cidade de Areia na manhã da última quinta-feira (24/2), este foi o primeiro encontro dos parceiros do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, fruto de uma parceria com a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/PB).

O tema abordado foi: “O desenvolvimento do turismo da região do Brejo”, houve palestra da consultora de desenvolvimento territorial, Tânia Zapata, voltada aos gestores municipais, secretários de turismo, empresários, associações turísticas, profissionais da área do Turismo, acadêmicos e instituições que promovem o desenvolvimento econômico e do turismo. Também participaram do evento o presidente do Fórum, Jaime Souza, o Diretor Técnico do Sebrae Luís Alberto, prefeitos e demais autoridades da região.

Ao lado de Ruth Avelino, Presidente da PBTUR e do presidente do Fórum do Turismo do Brejo Jaime Souza, o Secretário de Cultura e Turismo de Juarez Távora, Fabrício disse que sua ida ao Fórum de Turismo foi principalmente para buscar parcerias para a inserção de Juarez Távora no Fórum do Brejo uma vez que 19 cidades já participam do movimento, só Juarez ainda não foi inserida.

Redação do Portal Juarez News/vavadaluz