Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Processo de seleção Parlamento Jovem 2022

Prazo para inscrição termina na próxima quinta-feira (31).

O Parlamento Jovem de Itatuba abriu, nesta segunda-feira (28), inscrições para a segunda turma de vereadores mirins, após seis meses de instalação e sucesso da turma pioneira.

Estão sendo oferecidas oito vagas, sendo seis delas destinadas para concorrência de alunos matriculados na Escola Estadual José Rodrigues de Ataíde e duas para ampla concorrência de alunos da rede pública ou privada de qualquer escola da Paraíba, desde que o candidato tenha residência no município do projeto.
Outro requisito que os candidatos devem apresentar é ter entre 13 e 20 anos de idade.

Os detalhes do edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site do Poder Legislativo Municipal através do link https://www.itatuba.pb.leg.br/processo-legislativo/processo-de-selecao-parlamento-jovem-2022

Presidente da turma pioneira do Parlamento Jovem, Mariana Izabell, deixa um convite para que aqueles que tenham interesse em vivenciar o protagonismo juvenil e participação política na cidade.
“É uma experiência única que transformou minha vida e desenvolveu meu protagonismo fora do espaço escolar. O Parlamento Jovem proporcionou inúmeras oportunidades e tenho certeza que irá acontecer o mesmo com quem for participar agora”, assegura.

Recentemente, o Parlamento Jovem de Itatuba participou ativamente da construção das diretrizes de políticas públicas estaduais para os jovens para os próximos de anos e foi tema de uma das palestras do Encontro Paraibano de Legislativos Municipais, organizado pela União dos Vereadores do Brasil.

Todo o destaque que o Parlamento Jovem tem conquistado na Paraíba, sendo o único em plena atuação nas cidades do estado, é fruto do empenho e da relevância das matérias apresentadas, garante o Presidente do Poder Legislativo Municipal, Aécio Cavalcante (MDB), que também é autor da propositura que criou o projeto.

“É notório que, graças ao importante trabalho que temos realizado junto aos jovens, o legislativo itatubense tem se tornado pauta positiva na imprensa estadual. É motivo de orgulho estarmos participando dos debates que nortearão as políticas públicas para os jovens da Paraíba. Essa abertura de novas vagas é uma oportunidade para que mais jovens itabunenses participem ativamente das ações de melhorias da cidade. Temos a certeza de que o futuro da política está na ação atual dos nossos jovens”, destaca o presidente Aécio.

As inscrições para as novas vagas podem ser realizadas até a próxima quinta-feira (31).