Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

 Prefeito Aron encerra mandato inaugurando obras, entregando veículos novos, salário em dia, dinheiro em caixa e prestando contas publicamente (Inga Cidadão)

 Prefeito Aron encerra mandato inaugurando obras, entregando veículos novos, salário em dia, dinheiro em caixa e prestando contas publicamente

AVANÇO, CRESCIMENTO, DADOS POSITIVOS, OBRAS, AÇÕES E MUITA EMOÇÃO MARCARAM A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PREFEITO ARON EM ITATUBA

Sendo coerente com seu estilo de governo, o prefeito de Itatuba se despede de seu segundo mandato como começou: realizando e inaugurando obras, anunciando outras em andamento, entregando veículos novos, deixando finanças equilibradas  e prestando contas publicamente, ao lado de sua equipe de governo e vereadores, fato inédito na história daquele município e na região. Atitude digna de um gestor com espírito público, de coletividade e grandeza de espírito.

Pelo tom da solenidade ficou evidente que não era esse o resultado final que desejavam no âmbito político, porém, tanto o prefeito como os secretário foram unânimes em mostrar os avanços conquistados em Itatuba e desejar que o novo gestor dê continuidade ao trabalho, tenha êxito e felicidade no destino do município.

Após a apresentação de um vídeo mostrando as principias obras e ações dos 8 anos de governo, usaram da palavra a vereadora Maria Branca, os vereadores eleitos, Jael, Eraldo, os secretários, Antônio Sérgio, Heloísa Borba, Vital Andrade, Betânia, Denilson, Marlon e finalizando o prefeito Aron.

OS DISCURSOS

Os vereadores agradeceram a Aron pela oportunidade e elogiaram sua gestão com foco na coletividade.

Heloísa aconselhou aos vereadores a provocarem sempre o melhoramento das políticas públicas.

Antônio Sérgio classificou Aron como o maior prefeito da história e afirmou que ele sai pela porta da frente, exemplo de seriedade e compromisso com a coisa pública. Finalizou com um enigmático, até breve!

Maria Betânia falou do olhar clínico da gestão de Aron, mostrando avanços conquistados na educação que refletiram na qualidade do ensino e crescimento nos índices de avaliação do Ideb. E encerrou prestando contas dos valores que ficaram em caixa que somam em torno de 290 mil reais nos diversos programas, além de valores de recursos próprios da prefeitura.

Denilson falou do momento gratificante em participar de uma gestão que transformou Itatuba em um verdadeiro canteiro de obras e trouxe a família para prestigiar a prestação de contas.

Daniel, cerimonialista do evento, agradeceu a Aron por ter dado oportunidade a tantos jovens para que crescessem e se desenvolvessem participando de sua gestão.

Vital Andrade agradeceu ao prefeito pela oportunidade, pelo olhar profissional, carinhoso e individual, lembrou que Aron era o primeiro a chegar na obra e o último a sair, falou de sua honra em ter feito parte da gestão e agradeceu a Marlon pelo aprendizado.

Marlon mostrou os impressionante números que a gestão conquistou na área da infraestrutura somando-se com as demais pastas, tendo construído nos oito anos, mais do que foi feito nos 50 anos anteriores em pavimentação. Apenas para se ter outro exemplo e  ideia da dimensão, Marlon fez menção a quantidade de seis veículos que Aron recebeu quando assumiu, e entrega a prefeitura hoje com 52 veículos, além das centenas de obras. Muito emocionado, interrompendo sua fala às lágrimas, Marlon destacou com orgulho a entrega da última grande obra da gestão, o Parque Linear, que leva o nome de seu avô, Antônio Ernesto de Andrade.

O prefeito Aron agradeceu a Deus por ter dado a condição de trabalhar por sua terra, estabelecendo metas, que foram atingias, pensando na coletividade. Tem consciência de que agradou e desagradou, mas o sentimento que prevalece é o do dever cumprido que sempre procurou fazer o melhor e proporcionar dias melhores aos munícipes, embora não tenha conseguido agregar e transformar em êxito político. Aron analisou que os que pensam no individualismo apostam no acirramento político, na divisão, que tira o foco do que realmente é importante. E finalizou afirmando que plantou uma semente de uma nova política, uma semente do bem, e que Itatuba um dia vai entender o real sentido de sua gestão. Externou sua gratidão à equipe de governo e desejou a todos 2021 de paz, alegria e de amor ao próximo.

Confira a íntegra da última prestação de contas do prefeito Aron e sua equipe de governo.

Da redação Ingá Cidadão /vavadaluz