Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PREFEITO ARON DE ITATUBA DA MAIS UM VALIOSO PASSO NO RESGATE DA HISTÓRIA DE SUA CIDADE

Foi com orgulho que recebi o convite do Sr Prefeito de Itatuba Aron René para participar da solenidade da reforma e modernização do Cinema SANTO ANTONIO um passado histórico que estava se esvaindo entre os dedos dos Itatubenses sem que gestores passados nada fizessem.

Ao ser entrevistado pelo exímio repórter Tenente Eraldo, sob as lentes de um dos maiores repórteres fotográficos da região, nosso querido e competente Claudio Geraldo, fui taxativo em dizer da minha alegria haja vista que desde que assumi o Turismo em Ingá que paquerava com o prefeito Aron para incluir sua bela cidade no Fórum do Turismo da Vale do Paraíba. e só assim podermos divulgar o potencial turístico/cultural que tem a querida Itatuba.

Ele demorou um pouco, mas que como analisando o mar para quando mergulhasse, fosse de cabeça, e mesmo assim aconteceu, Itatuba aderiu ao Fórum foi de corpo e alma, participando, mandando seus representantes, mas sempre presente e cooperativo.

E foi assim que aconteceu a inauguração da reforma do Cinema Santo Antonio, um verdadeiro mergulho no resgate da historia de vida sócio/cultura de Itatuba.

Um filme impecável foi exibido para a multidão presente com riquezas de detalhes da historia do velho/novo Cine Santo Antonio, onde inclusive o Ingá participa.

Antigos funcionários, empresários que compuseram sua trajetória fazendo parte de sua historia lá foram convidados e todos estavam presentes. Uma convidada especial foi a Dra Eva filha do saudoso Chico Bacamarte cujo nome o prédio é batizado e que foi seu fundador.

Com percepção notória Aron também homenageou Salvador com o nome de uma sala perpetuando a memória daqueles que fizeram acontecer.

Enfim, um solenidade simples, mas com muita pompa pela sua impecabilidade , que foi do Chefe do Cerimonial o grande Mamedes, passando pelos Secretários Sergio , Marlon e o Prefeito Aron.

Tivemos a honra de ter a presença de pessoas que contribuíram com essa história viva, a exemplo de Biu de Josa, Familiares de Bacamarte (Dra Eva), Familiares de Ercídio Coelho (Vandinha), Familiares de Salvador (Miracy, Adriana e Neuza), Everaldo, ex-funcionários da Prefeitura Marizete, Céu, Ivanilda e Maria Borba. Contando com a colaboracão de Mamedes Germano, e os secretários Sérgio e Marlon. Disse Aron em Rede social.

 

Uma síntese do como ficou o prédio.

O predio foi reformado em toda sua estrutura fisica conservando a arquitetura da época em que fora construído, conta com 2 banheiros adaptados para PNE, calçada com piso tátil e rampa acessível.Conta com 1 camarim, sala de controle técnico, e uma sala de adminstracao.
Auditorio com capacidade para 100 pessoas poltronas com assento autorebativel, e espaco para PNE.

Estacionamento para carros e motos, incluindo vagas para idosos e PNE.

A infraestrutura complementar do prédio
1. Revestimento de contra parede em drywall com uma camada de lã de vidro garantindo proteção termica e acustica.
2. Forro no teto com placas de lã de vidro garantindo protecao acustica
3. Sistema de protecao e combate a incendio composto por extintores saidas de emergencia e portas corta fogo
4. Iluminacao especial de acesso ao auditorio
5. Iluminacao especial para apresentacoes no palco
6. Iluminacao caracteristica para teatros branco quente em todo o auditorio
7. Iluminacao auxiliar branco frio
8. Sistema de projecao com Data show de ultima geracao e tela fixa
9. Sistema de som com 4 caixas, microfones sem fio, de lapela, para atender aos diversos usos
5. Os ambientes sao todos climatizados contando ao todo com 7 splits no prédio

Fotos Inga cidadão

O prefeito Aron assim se expressou em sua pagina de Facebook

A realização de um sonho. Inauguramos a Reforma e Modernização do Cine Santo Antônio. A obra foi construída pelo Prefeito Francisco Ernesto de Andrade (Dr. Bacamarte) em 1966, à epóca tendo como Vice Antônio Ernesto de Andrade (meu pai).

Tivemos a honra de ter a presença de pessoas que contribuíram com essa história viva, a exemplo de Biu de Josa, Familiares de Bacamarte (Dra Eva), Familiares de Ercídio Coelho (Vandinha), Familiares de Salvador (Miracy, Adriana e Neuza), Everaldo, ex-funcionários da Prefeitura Marizete, Céu, Ivanilda e Maria Borba. Contando com a colaboracão de Mamedes Germano, e os secretários Sérgio e Marlon.