Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Parlamento Jovem de Itatuba encaminha à prefeitura pacote de matérias aprovadas

Parlamento Jovem de Itatuba encaminha à prefeitura pacote de matérias aprovadas

Toda a produção da turma pioneira do projeto, empossada em setembro, já está com a gestão municipal para apreciação_

Foram encaminhadas ao Poder Executivo de Itatuba na segunda-feira (29) as matérias aprovadas pelo Parlamento Jovem ao longo do atual exercício. As proposituras destinadas ao prefeito da cidade são um compilado da produção ao longo dos quase três meses de atuação da turma pioneira do projeto, empossada em 17 de setembro deste ano.

Durante esse período, o Parlamento Jovem de Itatuba produziu cerca de vinte requerimentos e seis pré-Projetos de Lei nas mais variadas áreas, como educação, saúde, infraestrutura, diversidade e inclusão, sustentabilidade e geração de emprego e renda.

Ruas com nomes de vítimas da COVID-19 na cidade, restauração de equipamentos esportivos e de infraestrutura, criação de plano-diretor sustentável e incentivo à instalação de indústrias no município são alguns exemplos de iniciativas do Parlamento Jovem, que também já realizou visitas em escolas da rede municipal que aguardam conclusão de obras abandonadas.

A presidente do Parlamento Jovem, Mariana Izabell, disse sentir grande responsabilidade e alegria ao assinar o ofício que destinou ao prefeito de Itatuba contendo todas as matérias aprovadas.

“Foi com imenso prazer que cumpri mais essa missão. Sem dúvidas, foi um momento único! Encaminhar nossas proposituras ao chefe do Executivo incentiva ainda mais o nosso trabalho. Mostra que estamos tendo resultados e não vamos parar por aqui. O Parlamento Jovem vai continuar se dedicando, se esforçando para melhorar nossa cidade. Todos os nossos requerimentos e pré-projetos foram pensados para o bem do nosso povo”, assegura Mariana.

De acordo com a União dos Vereadores do Brasil, o Parlamento Jovem de Itatuba é hoje o único em plena atuação em toda a Paraíba.

Autor da proposta que criou o Parlamento Jovem de Itatuba, o vereador presidente Aécio Cavalcante (MDB) celebrou o momento e espera que a gestão municipal transforme as propostas em realidade, melhorando a qualidade de vida dos itatubenses.

“É uma conquista desses jovens que brilhantemente vêm contribuindo com nossa Itatuba. Cumprido esse trâmite, esperamos agora que o prefeito e seus auxiliares possam colocar tudo isso em prática. Sabemos que as proposituras desses jovens estão conectadas aos anseios da população e visam melhorias imediatas e também futuras para nossa cidade. Eles hoje protagonizam esse projeto de Parlamento Jovem e muito em breve serão os protagonistas da sociedade, nas mais variadas áreas que buscarem trilhar. Pedimos a sensibilidade da gestão municipal para que ouça as inquietações dos jovens. Eles comandarão nosso futuro”, disse o chefe do Poder Legislativo Municipal.

As sessões do Parlamento Jovem de Itatuba acontecem nas sextas-feiras a partir das 18h00min e podem ser acompanhadas na página TV Câmara Itatuba no Facebook