Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DO SÃO PEDRO DE ITATUBA (por vavadaluz)

Conforme já foi divulgado aqui com palavras e obras, ou seja, textos e imagens, o São Pedro de Itatuba transcorreu seus TRÊS dias com muita animação e atrações diversas.

Um passarinho que faz GRANO, GRANO me cantarolou que durante este festivo período alguns animais políticos racionais andaram visitando a cidade e eu evito publicar as fotos haja vista uma posterior fiscalização do IBAMA e ou SUDEMA ,  pois tratava-se de pessoas e coisas fiscalizadas por esses departamentos conservadores.

Eu não sei, eu só sei que se queimou muita Lenha nas fogueiras locais e o abuso das comidas de milho foi obrigatório o uso de fraldas geriátricas.

Ficaria muito deselegante para mim como modesto Secretario de Turismo de uma cidade vizinha e amiga, visitar a cidade em festa e não me apresentar ao Gestor independente de cor, raça, religião ou partido politico , desrespeitoso e deselegante me acharia eu, e assim  procurei o REIZÃO onde fui otimamente recebido não só por ele, como por seus familiares, vereadores e Secretários que o acompanhavam.

Na ocasião o Prefeito ARON me convidou a acompanha-lo a ir INTÈ o local em que se encontrava o Empresário VALERIANO, O Reizinho, e sua amada esposa e em lá chegando  o mesmo tinha acabado de se retirar. Registro o fato porque achei louvável e coroado de muita humildade.

Bem, mas por mais que eu suplicasse ao Sergio Morais, aquele que diz e faz, do Blog Ingá cidadão, o mais lido da região e a Claudio Gravação, onde a imagem é uma perfeição, para que pudesse eu por meio das lentes daquele conceituado meio de comunicação e informação dizer algo mais uma vez sobre o São Pedro de Itatuba, recebi um sonoro não num gostoso aceno de mão.

A minha sorte é ter esse espaço aqui ADONDE eu digo SIM e pronto. E o que eu queria dizer era justamente que desde os tempos de adolescente que escolhi o São Pedro de Itatuba para as comemorações San Pedrinas , onde tendo como companheiros  MOACIR CARNEIRO e ZÈ CARLOS DE SEU MILTON ENFERMEIRO nos divertíamos no FRIOLENTO São Pedro de Itatuba que há época ainda era regido por componentes da banda 31 de março.

Itatuba é uma terra de Cabra Macho, de H0mem  valente, amansador de burro e de Mulheres BELAS e CALIENTES,  não é a toa  que lá tive grandes amores.

É verdade que São Pedro é uma tradição, agora mais verdade ainda é ver que quando um GESTOR valoriza, investe, nesta tradição, as coisas ficam bem melhores para a cidade e seu povo.

Só resta a ITATUBA colocar seu São Pedro no Calendário Turístico da cidade e posteriormente no do estado.

Ampliar o ARRAIÁ DO TURISTA  já é uma meta do prefeito Aron

 

A bela e a Fera, quando veio a me apresentar sua linda filha, Serginho não escondia o brilho de alegria e orgulho, não só pela beleza da jovem, mas pela carreira universitária que ele segue.

 

Aqui o prefeito ARON vai até o camarote de Fabrício para cumprimenta-lo e desejar uma boa apresentação

Excelente, mas excelente mesmo a apresentação dos FILHOS DO FORRÓ, impecável, musica da melhor qualidade, e diga-se de passagem, todas alusivas ao período, um Orgasmo de apresentação, Parabéns. Emocionado fiquei eu,.quando fui mencionado pelos filhos de seu MIGUÈ lembrando a senzala onde os vi crianças sob a orientação musical do velho Migué. Que saudade ! que lembrança maravilhosa.

No mais, revejam as fotos