Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

FÓRUM DO TURISMO DO VALE DO VALE SE REÚNE EM ITATUBA (Veja fotos e videos)

Conforme tínhamos anunciado aqui, o Forum Regional do Turismo Sustentável do Vale do Paraiba , sob o comando da Presidente Renaly Oliveira, reuniu-se ontem no auditorio do predio do Cinema Santo Antonio em Itatuba, pb para debater metas e dar as boas vindas à aquele Municipio que acabara de entrar no Mapa do Turismo do Brasil.

Todos ficaram encantados e não foram poupados parabéns e elogios ao  Prefeito Aron René e sua equipe , que com exclusividade em reuniões do Forum, compareceram Secretários, Vereadores, Presidente da Câmara, comerciantes e ficaram até o final numa demonstração clara de real interesse.

O Poeta Gorrion , atual presidente do Conselho do Turismo de Itatuba, expôs em slides uma demonstração das belezas do Municipio.

Um participante ilustre e muito bem vindo foi o Monsenhor Jaelson que com sua bagagem cultural falou aos presentes e colocou a disposição do Turismo numa parceira publico/privada seu famoso e cultural “Mosteiro da Mãe Ternura ” onde se encontra um acervo religioso e cultural dos mais importantes do País, além de uma paisagem encantadora.

Para que se tenha uma idéia no Brasil só se tem dois  e um é o do Monsenhor Jaelson, que dentre em breve fará parte das nossos roteiros Turisticos Culturais.

Ficou definido que uma das prioridades seria a estrada que liga Itatuba a Aroeira onde o FORUM irá expedir documento/oficio com a assinatura de todos os Prefeitos que será encaminhado ao Governador.

O poeta Vava da Luz, membro e participante ativo de todas as reuniões do Fórum, acompanhou, opinou e recitou nos finalmente para descontração dos presentes.

Os participantes foram convidados à conhecer o Mosteiro e logo após um suculento almoço no Restaurante CASA GRANDE E SENZALA.