Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

IN DEO ABSCÓNDITA : Mosteiro Mãe da Ternura, em Itatuba

mosteiro

  • Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.”

    Escondidos, vivem os cinco monges no Mosteiro Mãe da Ternura, em Itatuba. Eles seguem a regra de São Bento e a máxima “ora et labora”, oração e trabalho, preenche os seus dias. Daí vem o seu sustento, da produção de pão, licor, bombons e biscoitos, vendidos em João Pessoa, na Paróquia Santo Antônio do Menino Deus, no bairro Jardim Cidade Universitária. A primeira atividade do dia são as orações, conforme o Hinário e o Saltério Monástico, logo após o badalar do sino.

    O mosteiro abriga o segundo maior museu de oratórios do Brasil, além de outras peças antigas do cotidiano de Itatuba. Fica a menos de 15 minutos do Ingá, pela PB 090, e acomoda turistas e viajantes confortavelmente. Um momento para estarem todos escondidos em Deus.

 No proximo dia 4 de janeiro de 2015 uma Paraíba surpreendente vai emanar do Agreste (Curimataú e Brejo), do Sertão e do Cariri. 

A reportagem do Jornal Correio da Paraíba, em companhia arqueólogo e condutor geoturístico da Cariri Expedition, Djair Fialho, e com o apoio da Concessionária J. Carneiro, da Energisa e de Zarinha Centro de Cultura, percorreu os quatro cantos da Paraíba e traz uma série de histórias e informações sobre diferentes aspectos do Estado. Lugares inóspitos, pessoas autênticas, lutas pela preservação do patrimônio e orgulho pelo território. Você poderá viver essas cenas.

Acompanhe as publicações.