Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Suely Sousa, estará representando Itabaiana,

A itabaianense, Suely Sousa, estará representando Itabaiana, no próximo sábado (18), fazendo parte do balé, que compõe a comissão de frente do cortejo “MaraCastelo”, Balé Popular da UFPB, sob a direção do professor, Maurício Germano uma das atrações do Carnaval Tradição da capital paraibana.

Este ano, a entidade com o Batuque Mulher, reverencia a realeza das baianas ricas da corte das catirinas. O Balé vem reverenciando a fé, beleza e tradição desse povo representativo, com toda imponência merecida.

Suely Sousa, possui na sua essência, a força da mulher negra, pertencente a religião afro, incorpora essa identidade com representatividade e segurança, elevando o nome de Itabaiana por onde passa.

Trás no seu currículo, os movimentos culturais, bandas e fanfarras, ativista por identidade, herdando do pai, Biu da Rebeca e familiares, a força cultural de raízes profundas. Funcionária pública, na Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano, promove oficina de danças, teatro, dentre outras, com coreografias e músicas, dentro da nossa regionalidade.
Ela pertence aos filhos ilustres de Itabaiana.
Suely, é cultura e identidade afro. Parabéns 👏

#Secult
#FilhosIlustres
https://www.instagram.com/p/CoknYgvJUo0/?igshid=MDJmNzVkMjY=