Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Secretaria de Educação de Itabaiana convoca comunidade escolar para palestra sobre combate a Fake News e crimes cibernéticos

Secretaria de Educação de Itabaiana convoca comunidade escolar para palestra sobre combate a Fake News e crimes cibernéticos
Ataques a escolas, ameaças, apreensões e prisões em todo o Brasil tem deixado a população em alerta e insegura quando se trata de deixar os filhos em segurança nas escolas. Na Paraíba não tem sido diferente. Só esta semana, uma adolescente foi apreendida em Mogeiro e um homem preso suspeito da prática de ameaças e de espalharem fake news sobre ataques.
Na tarde desta quinta-feira, dia 13 de abril, a convite da Secretaria de Educação de Itabaiana, a Câmara Municipal de Itabaiana recebeu o Tenente Coronel da Policia Militar, Arnaldo Sobrinho de Moraes Neto, para abordar o tema “Combate a Fake News e Crimes Cibernéticos na Comunidade Escolar”.
Presentes na palestra, diretores e professores das escolas das redes estadual, municipal e particular, Conselho Tutelar e as autoridades, como o Prefeito Dr. Lúcio Flávio, o Vice-Prefeito Claudio Neto, Vereadores, o Coronel do 8º Batalhão, Flávio Santos, Delegado da Polícia Civil, Thiago Sandes, Corpo de Bombeiros, Tenente Malkir, Sub-Comandante, Wagner Augusto e representando a 12ª Regional de Educação, Tuanny Lima.
O prefeito Dr. Lúcio Flávio usou a tribuna para falar da preocupação enquanto gestão, da segurança dos nossos estudantes e professores nas nossas escolas. “Precisamos estar atentos e vigilantes, para que consigamos vencer essa onda de insegurança e ameaças. Precisamos debater o assunto com os pais, alunos e professores. Ficou feliz em ver que os representantes das escolas aceitaram o convite para participar desse importante momento para Itabaiana”.
Por Gil Costa/Jornalista