Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Prefeitura de ITABAIANA – Reforma e ampliação da Escola Iva Lira A CAMINHO

➡️ Reforma e ampliação da Escola Iva Lira A CAMINHO 🚧✅ A Secretaria de Gestão e Planejamento da Prefeitura Municipal de Itabaiana, concluiu o projeto de reforma e ampliação da Escola Iva Lira Correia, orçado em cerca de R$ 130 mil reais, e o prefeito Dr. Lúcio Flávio autorizou a licitação da obra que deverá ocorrer no próximo dia 12 de abril. A obra prevê a construção de uma sala para a administração da escola e uma sala para o AEE – Atendimento Educacional Especializado, que é destinada ao atendimento de crianças com necessidades especiais e transtorno do espectro autista, bem como crianças com altas habilidades e superdotados. Além disso será construído o passeio coberto e área comum de recreação, caixa d’agua elevada para o abastecimento da escola. 

  

 

➡️ Posse dos classificados e equipes dos programas Brasil na Escola, Tempo de Aprender e Pro Incentivar 📚 O Prefeito @doutorlucioflavio e toda a equipe pedagógica da @seduc.ita estiveram reunidos na Câmara Municipal de Itabaiana para dar posse aos alunos classificados para os programas do Governo Federal: Tempo de Aprender e Brasil na Escola, e também o nosso programa municipal: ProIncentivar O Pro Incentivar tem o objetivo de incentivar os alunos da Escola Normal Marieta Medeiros, a estagiarem e terem a vivência e as práticas da sala de aula, os preparando melhor para o mercado de trabalho, além de oferecer uma remuneração. 

  

 

O Prefeito de Itabaiana, Dr. Lúcio Flávio, esteve na tarde desta terça-feira, 29 de março, reunido em seu gabinete com a empresa responsável pela obra de pavimentação do bairro Lírios do Vale. E na manhã desta quarta-feira, dia 30, o gestor acompanhado de vereadores e secretários, esteve na área onde começa a ser preparada com os serviços de terraplanagem. ➡️ Dr. Lúcio disse que a obra de pavimentação começará já na próxima segunda-feira, dia 04 de abril. Um projeto orçado em R$ 583.783,03 mil reais. Esse é mais um sonho que será realizado, melhorando as condições de vida, levando mais infraestrutura, segurança e comodidade para os moradores dessa localidade. O Secretário de Gestão e Planejamento, Geraldo Moraes disse que serão pavimentadas 07 ruas nesta primeira etapa da obra. Uma segunda etapa deverá ser licitada para conclusão da pavimentação das outras 05 ruas, cujo o orçamento gira em torno de 350 mil reais.