Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

 Prefeitura de Itabaiana adquire três skates para o Projeto Praça Viva

 Prefeitura de Itabaiana adquire três skates para o Projeto Praça Viva
Esporte e Lazer são direitos fundamentais para garantia do desenvolvimento humano e qualidade de vida de uma sociedade. O lazer vem sendo valorizado e afirmado como ferramenta para o desenvolvimento humano no campo físico, cognitivo e sócio afetivo e com isso surgem ofertas de atividades para as nossas crianças e adolescentes.
Desde que teve início o Projeto Praça Viva, onde a Prefeitura Municipal através da Diretoria de Esportes isolou uma rua da praça central para a prática do skate, patins, patinete e bicicleta, que o projeto só cresce. De início, funcionava apenas nas noites de sábado, agora passou também nas noites dos domingos.
Com essa demanda crescendo e muitas crianças não têm condições de comprar um skate para brincar naquele espaço, a Prefeitura de Itabaiana, através do gestor Dr. Lúcio Flávio, adquiriu três skates para a diretoria de esportes usar com essas crianças carentes que não podem comprar um, pois dependendo do tipo, custa caro.
O Diretor de Esportes, Marcos do Jucuri, fiou muito feliz com a iniciativa do prefeito. “Quero agradecer a Dr. Lúcio por abraçar o projeto desde o início e agora comprando esses três skates que serão usados nos finais de semanas por crianças carentes que ficam só olhando as demais que tem maiores condições. Esses skates serão bem utilizados e teremos o cuidado com a manutenção para que durem bastante tempo”. Finalizou ele.
Por Gil Costa/Jornalista PMI