Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Na semana do agricultor, Itabaiana entrega mais de 10 toneladas de alimentos as famílias carentes (Gil Costa)

Na semana do agricultor, Itabaiana entrega mais de 10 toneladas de alimentos as famílias carentes

A Agricultura Familiar de Itabaiana vive uma verdadeira transformação. O Prefeito Dr. Lúcio Flávio, juntamente com o Vice Prefeito Cláudio Neto e toda a equipe da Secretaria de Agricultura Agropecuária Aquicultura e Pesca, continuam investindo e apoiando os nossos agricultores.

O Dia do Agricultor foi celebrado no último dia 28 de julho, data criada em razão de ter sido nesse dia, em 1960, a fundação do Ministério da Agricultura, no mandato de Juscelino Kubitschek. O agricultor possui uma ampla relevância na economia brasileira e também para a população mundial, pois é a sua atividade que propicia a maior parte da produção de alimentos.

Nesta semana iniciamos mais uma entrega de alimentos, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), de mais de 10 toneladas de milho, macaxeira, batata e quiabo para as famílias em vulnerabilidade do nosso município. Disse o secretário da agricultura, Sousa Filho.

O Prefeito Dr. Lúcio parabenizou os nossos agricultores e lembrou das políticas públicas que vieram para valorizar a produção da agricultura familiar, como o PAA, o PNAE, o Programa de Cisternas, o Programa Garantia Safra, a Distribuição de Sementes e o Corte de Terras, Programa Linhas de Crédito s do AgroAmigo do BNB, Disponibilização do (CAR) Cadastro Ambiental Rural, Agroatrelado a assistência técnica com uma sistemática direta com as famílias agricultoras.

Por Gil Costa/Jornalista PMI