Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Itabaiana participou de treinamento de técnicos de urna que atuarão nas eleições do Conselho Tutelar

  • por

Itabaiana participou de treinamento de técnicos de urna que atuarão nas eleições do Conselho Tutelar
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba – (TRE-PB) realizou o treinamento dos técnicos de urna que estarão envolvidos na Eleição dos Conselhos Tutelares, no próximo domingo dia 1º de outubro. O treinamento, foi realizado durante dois dias em João Pessoa, Os técnicos de urna foram treinados para fornecer suporte durante a eleição.
Durante o treinamento, os colaboradores receberam instruções detalhadas sobre o procedimento de substituição de urnas eletrônicas, em caso de contingência. O foco principal está na transferência das mídias da urna com falhas para a urna eletrônica de reserva, permitindo o rápido manejo de um possível problema e a continuidade da votação.
Itabaiana enviou sete funcionários do município que estão aptos para atuarem no dia da eleição e garantir um dia de votação seguro e transparente.
As eleições dos membros do Conselho Tutelar acontecerão no dia 1º de outubro de 2023. Segundo a Resolução n.23.719 do TSE, as eleições para o Conselho Tutelar realizar-se-ão a cada 4 (quatro) anos, no primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao das eleições gerais.
Por Gil Costa – Jornalista PMI