Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ITABAIANA EM NOTICIAS ( por Gil Costa )

Itabaiana recebe mais de 26 toneladas de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA

A Prefeitura de Itabaiana através da Secretaria de Agricultura Agropecuária Aquicultura e Pesca recebeu mais uma tonelada de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos-PAA.

O Prefeito Dr. Lúcio Flávio, o Vice Prefeito Cláudio Neto, a Secretária de Desenvolvimento Humano e Social Amanda Virgínia, Manoel Mário Responsável Técnico da EMPAER Local, a Secretaria de Agricultura Agropecuária Aquicultura e Pesca, receberam na última semana a visita técnica do Gerente Executivo da Secretaria de Estado da Segurança Alimentar e Economia Solidária, Marcelo Mello, que veio a Itabaiana para conhecer o novo local da Central de Recebimento e Distribuição dos alimentos.

Itabaiana recebeu mais de 26 toneladas de alimentos vindos dos agricultores do nosso município, que beneficiou mais 600 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social aqui em Itabaiana, e um fato inédito também possibilitou a doação para mais três municípios ajudando outras famílias carentes, em especial nesse momento de pandemia.

Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Amanda Virginia, foram mais de 3 mil famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social beneficiadas. Ficamos muito felizes por beneficiar não só Itabaiana, mas outros três municípios do nosso Vale do Paraíba. E ela concluiu dizendo que”Quem tem fome tem pressa”.

 

Programa Cidadão do Governo da Paraíba chegou a Itabaiana atendendo quase 700 pessoas

O Governo do Estado da Paraíba em parceria com a Prefeitura Municipal de Itabaiana esteve nesta semana, nos dias 13 e 14 de julho, na Escola Cidadã, com as ações itinerantes do Programa Cidadão. Executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), o programa tem como principal objetivo viabilizar a emissão gratuita de documentos para a população em situação de vulnerabilidade social.

Durante dois dias, a população de Itabaiana através do Programa Cidadão, teve acesso de forma gratuita à emissão dos principais documentos pessoais, como: RG, CPF e Carteira de Trabalho Digital, primeira e segunda vias e foto 3×4 para os documentos. Nos dois dias de atendimento foram 722 documentos emitidos e 498 fotos tiradas.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, destaca que o Programa Cidadão, acontece com muita responsabilidade. “Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas. Desde a escolha dos servidores, passando pelos protocolos de saúde a serem seguidos na organização dos locais e na logística do dia. Tudo isso para trazer segurança e tranquilidade para todos. Contudo, contamos com a população de cada município para garantir o sucesso das ações”, enfatizou.

A Secretária de Desenvolvimento Social de Itabaiana, Amanda Virgínia falou da importância desse Programa para os municípios, e Itabaiana estava com uma grande demanda, por conta da pandemia, o programa estava parado, então foram dois dias de muito trabalho para atender a população que necessita de ter seus documentos pessoais atualizados.

Por Gil Costa/Jornalista PMI