Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Itabaiana avança na vacinação contra Covid-19 – Itabaiana participa de reunião do Fórum de Atividades Artísticas e Culturais em Sobrado

Itabaiana participa de reunião do Fórum de Atividades Artísticas e Culturais em Sobrado

Na tarde da última sexta-feira, 13 de agosto, Itabaiana esteve muito bem representada pela Secretária de Cultura e Turismo do município, Socorro Almeida, na Casa de Cultura em Sobrado, para a reunião do FAAC (Fórum de Atividades Artísticas e Culturais) sendo recepcionada pelo prefeito, Léo Martins e pela Secretária de Cultura, Claudine Coelho.

O evento contou com a presença do presidente do FAAC, Romero Baunilha, dos municípios que compõem o Fórum: Sobrado, Sapé, Mari, Itabaiana, Pilar, São Miguel de Taipu e Juripiranga, além de novas adesões municipais e de instituições, a exemplo da FAMUP para o apoio da cultura popular, dos artistas em seus variados aspectos.

Socorro Almeida disse que foi mais uma reunião extremamente proveitosa, pois juntos tomaram várias decisões importantes em defesa da cultura, das tradições e costumes do nosso povo.

 

Itabaiana avança na vacinação contra Covid-19 e aplica primeira dose em pessoas a partir de 18 anos sem comorbidades
A Prefeitura de Itabaiana, através da secretaria de saúde, começa nesta segunda-feira (16) a vacinação contra a Covid-19 do público com idade a partir de 18 anos com a primeira dose, na Escola Nossa Senhora das Graças. No horário das 8:30h às 16:30h.
Com a ampliação, a cidade se torna uma das poucas na Paraíba a imunizar esse público agora em agosto e garantir a segurança da população atualmente apta a receber a imunização.
A segunda dose dos imunizantes Astrazeneca e Pfizer também estão disponíveis, para quem tomou a primeira dose há 90 dias.
Dados da vacinação em Itabaiana revelam que, até o dia 13 de agosto, já foram aplicadas 13.869 1ªs doses; 384 doses únicas e 5.382 2ªs doses.
Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS Já para a segunda dose, é preciso levar documento com foto e cartão de vacinação indicando a data da aplicação inicial.
Segundo a secretária de saúde, Soraya Galdino, “Após a conclusão da vacinação dos 18+, vamos continuar fazendo uma busca ativa nos bairros através dos ACS procurando a população remanescentes que, por algum motivo ainda não se vacinou, para tentarmos fechar 100% todas as faixas, para garantirmos a proteção completa de toda a população vacinável de Itabaiana”, disse.
Por Gil Costa/Jornalista PMI