Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VÍDEO: Prefeito Robério inaugura Casa da Cidadania de Ingá que irá beneficiar toda região

Em mais uma parceria com o Governo do Estado da Paraíba, o prefeito Robério Burity inaugurou a Casa da Cidadania de Ingá, que leva o nome do ex-prefeito Manoel Batista Chaves Filho, Manoel da Lenha.

A mais nova ‘Casa’, vai disponibilizar para a população da cidade e dos municípios vizinhos os serviços de emissão de registro geral (RG), emissão de Cadastro de Pessoa Física (CPF), além da Carteira de Trabalho e Previdência Social. Os usuários ainda poderão dispor de postos do Empreender-PB e assessoria para abertura de Micro Empresa Individual (MEI). Em breve estará disponível também os serviços da receita federal. O atendimento será de segunda à sexta-feira no horário das 08:00 h às 14:00 h.

Sem dúvida uma grande conquista para Ingá e região, uma vez que irá prestar serviços no fornecimento de documentação pessoal e profissional à população, eliminando a necessidade de deslocamento para outros centros como Campina Grande e Itabaiana.

A solenidade de inauguração realizada na tarde desta terça-feira (17), contou com as presenças do prefeito Robério Burity, secretário estadual de recursos humanos Tibério Limeira, que representou o governador João Azevedo, prefeito Ari de Riachão do Bacamarte, prefeito Matheus Amorim de São José dos Ramos, vice-prefeito Zé Capela de Mogeiro, ex-prefeito Lula de Ingá, presidente da Câmara Ailton Nunes de Andrade, vereadores, secretários e população.

Usaram da palavra: Pierre, representando a família do homenageado, Manoel da Lenha; o secretário Tibério Limeira; o gerente executivo da Casa da Cidadania de Ingá, Rafael Garcia; o prefeito de São José dos Ramos, Matheus Amorim; o prefeito de Riachão do Bacamarte, Ari; o presidente da Câmara Municipal de Ingá, Ailton Nunes de Andrade, representando os demais vereadores presentes; o presidente do PSL, Rodrigo Leite; o deputado estadual, João Gonçalves e o prefeito Robério Burity.

O prefeito Robério destacou em sua fala que esta grande conquista é destinada para servir ao povo e elencou outras parcerias com o governo do estado como a construção de 60 casas populares em andamento, instalação do programa Tá Na Mesa, construção de uma escola com seis salas de aulas no quilombola de Pedra D’água, construção da quadra de esportes da ECIT Luis Gonzaga Burity, uma ambulância por emenda do deputado João Gonçalves, que agora destinou mais 250 mil reais para calçamento e outras obras que virão em breve como a pavimentação em asfalto de 14 ruas da cidade da cidade de Ingá. O prefeito Robério também inaugurou a sede da Secretaria de Comunicação.

A animação da festa ficou por conta de Pingo Sanfoneiro.

Confira como foi a solenidade:

FONTE: INGÁ CIDADÃO