Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Prefeitura municipal de Ingá, através da secretaria de Educação está promovendo a Semana pedagógica para corpo educacional do município.

  • por

Hoje, dia 23 de fevereiro de 2023, foi iniciada a semana pedagógica da rede pública de ensino do município de Ingá. Esse é o maior evento voltado para o corpo educacional da rede pública municipal e tem como objetivo proporcionar uma formação continuada de qualidade para os profissionais da educação.

Durante a semana pedagógica, serão realizadas diversas atividades, como formação para professores, palestras, oficinas, mesas-redondas, entre outras, com temas relacionados à educação e ao desenvolvimento profissional dos profissionais da área. A programação foi cuidadosamente planejada para atender as necessidades e demandas dos educadores, visando aprimorar suas habilidades e competências.

Neste ano, o evento ganhou uma novidade: foi aberto ao público em geral. Além dos profissionais da educação, pais e alunos também foram convidados a participar das atividades, o que representa uma oportunidade para a comunidade conhecer mais de perto o trabalho desenvolvido na rede pública de ensino do município de Ingá.

A iniciativa de abrir o evento ao público em geral é uma forma de valorizar a educação e de aproximar a comunidade da escola, permitindo uma maior interação entre todos os envolvidos no processo educativo. Além disso, a participação de pais e alunos pode contribuir para o fortalecimento da parceria entre escola e família, o que é fundamental para o sucesso da aprendizagem dos estudantes.

A semana pedagógica da rede pública de ensino do município de Ingá é um evento de extrema importância para a educação local. Além de proporcionar uma formação continuada de qualidade para os profissionais da área, a abertura ao público em geral representa uma oportunidade única de fortalecer a relação entre escola e comunidade.

fonte: ITACOATIARA NOTÍCIAS