Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ingá sedia encontro de reestruturação territorial do Vale do Paraíba

A cidade de Ingá, Agreste paraibano, será sede de um encontro de entidades e representações de diversos municípios da região para as dinâmicas de trabalho de reestruturação do Território Rural do Vale do Paraíba.

A reunião acontecerá no próximo dia 11, a partir das 08:00 horas da manhã, tendo como local o Industrial Clube, que fica na Rua Padre José Alves, Bairro Cazuzinha, naquela cidade e contará com representações de entidades dos municípios de Caldas Brandão, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Itatuba, Juarez Távora, Juripiranga, Mogeiro, Pilar, Riachão do Bacamarte, Salgado de São Félix, São José dos Ramos, São Miguel de Taipú e Serra Redonda.

Conforme a CDT, Comissão de Desenvolvimento Territorial da SEAFDS, Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, o evento objetiva trabalhar uma ampla pauta de interesse dos municípios, discutir a retomada dos trabalhos dos Fóruns territoriais e ao mesmo tempo preparar o processo de participação daquele fórum no encontro estadual dos territórios, previsto pra acontecer no mês de junho na capital paraibana. “Estamos fazendo encontros em todas as regiões do nosso estado, a partir daí vem o encontro estadual que culminará com o documento base desses territórios, a gente já tem uma equipe nossa trabalhando todas as propostas e o pensamento nosso é que esse documento já esteja pronto, no mais tardar no final de junho, e a gente entregar ao governador”, explica o secretário da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Bivar Duda, em entrevista ao Stúdio Rural.

Programação
08:30 às 08:50hs – Abertura: (Boas vindas, objetivos da reunião e composição da mesa de abertura)

08:50 às 09:10hs – Apresentação dos participantes/equipe SEAFDS
09:10 às 09:30hs – Contextualização sobre a situação do Território (Políticas, programas e projetos, situação da instância colegiada) Exposição da Plenária (05 intervenções).
09:30 às 09:45hs – Apresentação das ações da SEAFDS (Parcerias, programas, convênios, etc.)
09:45 às 09:55hs – Apresentação (Resumo, contexto histórico)
09:55 às 10:40hs – Apresentação (Sec. Mulher e da Diversidade Humana) 10:40 às 11:10hs – Identificação e Priorização de Ações Estratégicas do Território para subsidiar a elaboração do Plano Estadual de Desenvolvimento Territorial Rural Sustentável
11:10 às 11:30hs – Apresentação/Eleição do Colegiado e suas Instâncias, (orientação: criação de e-mail e grupo de comunicação da Coordenação)
11:30 às 11:50hs – Eleição dos representantes ao Encontro Paraibano de Territórios Rurais – EPTR
11:50 às 12:00hs – Encaminhamentos e encerramento.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / CDT