Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ingá participa do Orçamento Democrático 2022

Ingá participa “em peso” do Orçamento Democrático 2022

O Orçamento Democrático é uma proposta do Governo do estado da Paraíba, que através de uma assembleia regional, ouve-se as demandas solicitadas pela população daquela região.

As demandas são Pedidos de melhorias, implantação, reformas, construção. Demandas de infraestrutura, saúde, educação, segurança pública entre outras, que possam trazer melhorias para aquela região. É uma forma de a população participar das decisões do governo estadual sobre a melhor forma de aplicação do dinheiro público em suas obras e serviços.
Na noite da última quinta-feira (30), houve, na cidade de Itabaiana, a assembleia da região agreste, Vale do Paraíba, onde o nosso município participa.

O evento (Orçamento Democrático), contou com as presenças de autoridades regionais, estaduais como, a do Governador João Azevêdo, do Deputado Estadual João Gonçalves, dos prefeitos da região, incluindo o da cidade de Ingá, Robério Burity que levou consigo , uma caravana de ingaenses que fizeram a festa dentro e fora da escola ECIT Dr. Antônio Batista Santiago, em Itabaiana-PB. Uma multidão, também, participaram ativamente da assembleia. Foram mais de 13 mil participantes. Um record de público, desde que foi criado a assembleia do Orçamento Democrático no estado da Paraíba.

O nosso município solicitou ao governo do estado, três demandas importantíssima para cidade, foram elas: Implantação de um polo da Universidade Estadual da Paraíba, mais ônibus escolares para atender a classe estudantil ingaense e reservatório de água, para suprir a falta d’água nos bairros do Cazuzinha e Antônio Ananias.

Essas demandas entraram na votação que ocorreu no próprio local da assembleia e, também, através do site: http://votacaoode.pb.gov.br.

Entre no site e ajude o nosso município a alcançar mais esses objetivos.
Participe!

FONTE: ITACOATIARA NOTICIAS