Fotos: Leosmar
Com as presenças do prefeito Robério Burity e secretária de saúde Virgínia Leite, a Câmara Municipal de Ingá, em sessão extraordinária, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei, que implementa o piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agente Comunitário de Endemias.
Como o prefeito estava presente à sessão, foi possível sancionar de lei para que entre em vigor imediatamente.
Os vereadores Rey Lira, Mana, Daniela e Tiago Garcia usaram da tribuna para felicitar os agentes de saúde e de endemias.
Os agentes Iure e Dodinha falaram representando a categoria e fizeram um breve relato da luta nacional e em nível municipal, desde a implantação do cargo pelo então prefeito Antônio Burity.
A Secretária Virgínia afirmou que nunca teve dúvida da importância do trabalho dos agentes e além desta conquista tiveram outras na gestão atual, de modo que os próprios integrantes da classe reconhecem afirmando que recebem o melhor tratamento no dia a dia.
O prefeito Robério Burity elogiou a ação dos vereadores em defesa dos ACS e ACE, lembrou que foi necessário fazer um levantamento do impacto financeiro e adequação da lei. Robério finalizou parabenizando a categoria e sancionando a lei de imediato na própria sessão extraordinária realizada no Clube União Cultural Ingaense.
Ao final, o presidente Aílton Nunes convidou a todos para se confraternizarem em torno da mesa preparada com salgadinhos e refrigerantes.
Veja a íntegra da sessão:
FONTE: INGÁ CIDADÃO