Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

AGOSTO LILÁS – MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A campanha Agosto Lilás foi criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), assinada no dia 7 de agosto e que este ano completa 16 anos. Essa lei foi elaborada para amparar as mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial e sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher.
A Prefeitura de Ingá, por meio da Secretaria de Assistência Social (SMAS), articula várias ações em parceria com os órgãos competentes da rede de enfrentamento à Violência contra a Mulher. As ações realizadas pelo governo municipal, pretendem chamar a atenção da sociedade para a importância da denúncia, pois a cultura do silêncio é um dos agravantes do crime de violência contra a mulher.
O objetivo é dar visibilidade ao tema e ampliar os conhecimentos sobre os dispositivos legais existentes e como auxiliar as mulheres que sofrem essas violências, esclarecendo sobre as diversas formas de violência doméstica, sobre seus direitos das mulheres e sobre a necessidade da equidade de gênero.
Viver sem violência é um direito de toda Mulher!
Basta! Diga não à violência contra as mulheres e meninas!
PREFEITURA MUNICIPAL DE INGÁ
Avançando com você!