Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VEJAM A EXTRAORDINARIA COBERTURA DA VINDA DA SECRETARIA CIDA RAMOS AO INGÁ FEITA PELO BLOG INGA CIDADÃO

A secretária municipal de ação social, Dra. Cristhiane Ramos e sua equipe receberam a ilustre visita da secretária estadual de desenvolvimento humano, professora Cida Ramos, e assessores, em solenidade bastante concorrida pelos políticos locais, reunindo situação e oposição, tendo como objetivo entregar o Cartão Alimentação às famílias carentes cadastradas. O Cartão Alimentação substitui o programa de distribuição do leite e fubá.

A secretária Cida Ramos destacou que a Paraíba é o único estado do Brasil que paga o abono família no final do ano a 500 mil pessoas e este cartão é um complemento ao Bolsa Família e elencou os demais programas sociais de sua secretaria.

O prefeito Manoel da Lenha foi recebido calorosamente pelas mães de famílias presentes ao Clube União Cultural ingaense e afirmou que conhece todas aquelas famílias que serão beneficiadas pelo Cartão Alimentação, que embora achem que é pouco, mas só sabe a importância dessa ajuda quem precisa, e conhece de perto a situação porque todas estas pessoas vão a sua casa, e ele tem às ajudado com recursos pessoais. Elogiou o governador Ricardo Coutinho pelo trabalho e os programas disponíveis à Ingá, independente de política partidária, dentre eles o Cartão Alimentação e a distribuição de 400 filtros d’água na zona rural, em parceria com a Secretaria de Ação Social do município e estado.

O vice-prefeito Robério Burity em tom emocionado citou sua mãe Dona Marta, ao ver tantas famílias carentes reunidas. Elogiou a secretária municipal de ação social Dra. Cristhiane, governo do Estado pelas parcerias, e o prefeito Manoel da Lenha, que apesar de toda crise somada com o problema da falta d’água em que a prefeitura tem gastar bastante para socorrer a população, tendo sido cortado o carros-pipas do governo federal que classificou com golpista.

O deputado estadual Bosco Carneiro elogiou o trabalho do governador Ricardo Coutinho e falou das campanhas que sempre esteve ao seu lado. Destacou as obras e serviços que o governo do Estado tem em Ingá e região, e concordou com o prefeito Manoel da Lenha quando afirmou que RC trabalha pelos municípios sem olhar cores partidárias. O deputado afirmou que nas repartições públicas não se vê a foto do governador, e sim a foto do povo. Falou sobre seus requerimentos para Ingá e afirmou que está a disposição de Ingá onde tem origens.

Após a solenidade, equipe de servidores da Secretaria de Bem Estar e Ação Social inciaram a chamada por ordem alfabética das beneficiárias e efetivaram a distribuição.

Depois, a secretária Cida Ramos junto com o prefeito Manoel da Lenha e a caravana de políticos seguiram para a zona rural do município. Chã dos Pereiras, Pinga e Pontina para entrega dos filtros d’água.

Confira na galeria com fotos de Leosmar