Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VAMOS RECORDAR NOTÍCIAS DA TERINHA EM TEMPOS PASSADOS

 

NOTICIAS DA TERRINHA

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” aquela que não mata, mas aporrinha, seu pai, sua mãe e sua vizinha, da porta da sala a porta da cozinha, por meio do seu “Jornal Ingacional” aquele que tanto mete, como leva pau, porque fala do soldado ao General.

Gentem ! ontem fui a festa do “Forró Bom” do Padre Mario e fiquei deslumbrado com tanta organização, segurança, musica de primeira qualidade, som, iluminação, casa cheia.

Podemos pensar logo, logo, em criar a nova empresa de Ingá “PADRE MARIO COMUNICAÇÃO E EVENTOS”, uma empresa ligada ao seguimento de turismo e eventos religiosos e culturais da terrinha. Sem fins lucrativos, claro, inclusive vou adicionar as Itas nessa empresa. Vai ser SHOW papai.

Em termos de aglomeração de GENTE o Padre só tá perdendo pra Mané da Lenha que por sinal não o vi por lá.

O padre é tão criativo que criou INTE uma moeda com sua caricatura. Nesses dias o camaradinha vai chegar na padaria e dizer : Me dá dois Padres de Pão, por favor.

Agora prefeituráveis era o que mais tinha, sorriso e aperto de mão se fosse dinheiro , o povão tava rico só de ontem.

Teve pretenso candidato que foi a enterro, logo depois foi a  missa, saindo da missa foi ao Culto e terminou no Forró. E por aí vai, sai da Missa vai ao Culto e vice versa, enquanto ao aparecer um Pai de Santo.

Achei de suma importância o registro único e exclusivo dos Patrocinadores .

Mas voltando ao Padre Mario, vocês lembram daquela história de que o sujeito perguntou ao Padre se ele conhecia um Padre Corno ? no que o Padre respondeu : Tu e teu Pai,um Par de corno.

Pois bem, vocês já viram um Par de Prefeito ? ou seja dois Prefeitos juntos ? pois eu vejo lá longe um Padre Prefeito. Viva o Partido Cristão !!!

Que se cuidem os pretensos viu ? a igreja é forte, e se reunir gente for voto, o Padre ta INLEITO.

Digo isso porque conversando com minha amiga DINHA sobre a política de Ingá e as atitudes de Bolsonaro quanto as medidas provisórias , tive que lhe dizer que não é mais a Lei DINHA. Agora já se falam, como expliquei ao meu amigo DIÓ, que hoje é uma questão de GENES, se ele entendeu, tudo bem, senão sifu…

Comentam também sobre aquele intérprete do ZORRO sendo candidato, outros falam no HOMI da mitologia Grega que era filho de Nereu.

Esse ultimo diz que se for preciso, de ultima hora, ele entra.

Tem um pequeno e futuro jurador de HIPOCRATES também na LISTRA, mas pelo que vemos e sentimos, apesar de  comprar FERMENTO caro, o danado não cresce, mesmo batendo muito na massa e ele sendo muito Gentil.

Já o ARACNÍDEO HEMATÓFAGO, é um Burro novo pra trabalhar, “ajuda e não tem Deus que acuda” não se vê uma OTORIDADE nem Municipal, nem estadual dá uma bênção à sua campanha, parece que só tem eu que vez por outra deixo escorregar minha predileção.

Mas falando serio, se NECO LENHA não costurar bem direitinho essa próxima campanha., fica dificil,  ele é maior liderança já vista na terrinha, mas ELE, da pra entender,? ELE, e voto pra transferir é mais dificil que transferência de DNA.

E assim caminha a humanidade.

Os cabinhas se juntam, dão-se  as mãos, metem o pau no cabão e não querem que o Cabão meta o pau neles, nem um pouquinho só. Muito interessante mesmo.

E o pior é a HIPOCRISIA de quem ousa combater a OTORIDADE de quem ajuda a um filho ou a um parente e ou mesmo a um amigo querido. PQP !!! aponte um que passou pelo poder, ou que está no poder, quer publico ou privado que não pensa em ajudar aos seus em primeiro lugar. Deixem de demagogia barata.

Quando não ta na folha da prefeitura , ta na folha da construtora, da prestadora de serviço ou INTE mesmo nepotismo trocado, QUEREM VER ? mostro nunca que não sou imbiota.

Ta chovendo no Ingá e Região e Graças a ação rápida e precisa do Secretario da Agricultura, o  curculionídeo,   não faltam sementes, arados, tratores e planos e projetos para nossos pequenos agricultores.

Sei não, mas eu soube que o PREMÊRO atendimento grave que a UPA de Ingá procedeu foi de um morador de um  município vizinho, justamente que não quis se Conveniar . Mas foi atendido.

Parabéns a SEINFRA e a prefeitura de Inga pelas palmeiras plantadas na terrinha, rearborização é oxigenio, oxigenio é vida e vida é procurar e combinar com seus habitantes onde planta-las.

Aqui me chega uma queixa de uma dessas lindas e ornamentais Palmeiras foi plantada frente a uma casa onde o proprietário em construção fará sua garagem. Vou aguardar como é que vai ficar.

Não sei se ainda dá tempo, mas eu sugiro que sejam plantados alguns PÈS DE INGÀ, pois Inga é ÚNICA cidade que não tem INGA  nem nunca vi ninguém se interessar em plantar Ingá nem se preocupar porque o Ingá não tem Inga, a não ser seu Vavá.

 

Ta bom, por hoje é só, fiquem com Deus, mas lembrando sempre que ; SE VOCES TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO.

vavadaluz