Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VALE A PENA LER DE NOVO: Hoje ja temos frutos dessa reunião

Representantes da EMATER se reuniram com os agricultores em Caiçara para debater sobre o Projeto Algodão Paraíba

 

algodãoNa manhã dessa segunda-feira(16) o vice-prefeito Roberio Burity e os os representantes da EMATER se reuniram com os agricultores em Caiçara para apresentar o Projeto Algodão na Paraíba. O projeto busca fortalecer cultura do algodão na agricultura familiar na Paraíba.

Com o objetivo de revitalizar a cadeia produtiva do algodão na Paraíba, o Governo o Estado, por meio da Emater/PB, iniciou no ano passado o Projeto Algodão Paraíba, em parceria com a Embrapa Algodão. Na primeira fase, o projeto contemplou aproximadamente 150 agricultores familiares numa área de 300 hectares. A meta do Governo é implantar cinco mil hectares e contemplar 2.500 agricultores até o final de 2018.

O projeto – O objetivo principal do Algodão Paraíba é a participação do agricultor familiar na cadeia produtiva do algodão orgânico, melhorando os índices de produção e baixando seus custos, como também a interação com as cadeias produtivas da bovinocultura e caprinovinocultura de leite e carne.

Na ocasião o Vice-prefeito Roberio Burity agradeceu ao Governador Ricardo Coutinho e ao Prefeito de Ingá Manoel da Lenha pela parceria e por dar melhor qualidade de vida aos agricultores.

Destaque para o Agricultor participante João Batista Pequeno da Silva (foto de boné ao meio) que só tem de pequeno o sobrenome pois na ocasião dispôs trinta hectares de sua propriedade para que a comunidade plantasse juntos

Deixe seu comentário