Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

UMA VISITA BEM ITALIANA (por vavadaluz)

italiaOntem, 26/08, recebi uma agradável visita. Tratava-se do meu amigo e ex colega de trabalho Roberto Antonioli, uma das figuras mais indefecáveis e caganitárias que conheci e que tive o prazer de dividir sob o mesmo teto de trabalho alguns anos de muita alegria, além de sermos vizinhos no condomínio do Seixas.

E foram muitos os dias de gostosas gargalhadas que passamos juntos como por exemplo em uma das muitas vezes que o trouxe para Ingá.

E era pleno São João No Ingá, fogueiras gigantes ardiam frente as modestas residencias que se enfileiravam da Senzala até a praça principal da cidade.

Roberto, o Italiano, era meu convidado juntamente com a família, namorador, o Roberto provocou a ira de sua companheira Cidinha (Saudosa Memoria) que não titubeou e em pleno Bar de Morais desferiu-lhe uma sonora porrada por cima das fuças.

A reação do Roberto foi imediata, colocou a mão sobre a parte atingida e saiu a minha procura. Ao encontra-me foi logo dizendo :Waterrr Porrraa, acabei de levar um, um, peraí como se chama aquilo que que a gente leva com a mão aberta? Qual a diferença do Tapa para o murro ?

Expliquei que o Murro era dado com a mão, o punho fechado, e a tapa era de mão aberta, espalmada.

Pois é, como eu ia dizendo acabei de levar um tapa na cara, cara!

Voltamos pra casa grande e senzala já tarde da noite, embriagados e felizes na expressão da palavra, a fogueira frente ao casarão, agora só brasas, se despedia daquela noite, quando Roberto resolveu assar uma espiga de milho.

Agachou-se junto a fogueira com um pequeno pedaço de pau e começou virar o milho nas brasas. Eu que observava tudo da calçada do casarão não contei conversa, saquei mão do 38 canela fina e passei fogo na fogueira que espalhou brasas por todo o corpo do Italiano que permanecia impassível a assar o milho, vez por outra tirando uma brasa impregnada nas suas vestes sem me dar a menor atenção.

Revoltado com a falta de atenção, disparei os seis tiros do tambor deixando o Roberto quase sem brasas na fogueira e sim na roupa, mas permanecia no mesmo lugar.

Quando viu que tinha acabado a munição o Roberto me olhou com um olhar evasivo e disse sem muito sentimentalismo:

Porrrrra carrrra, ! Boa puntaria hem ?.

 

vavadaluz