Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

UM RECADO AO POVO DE INGÁ (por vavadaluz)

UM RECADO AO POVO DE INGÁ (por vavadaluz)

Gentem ! o poder publico, o prefeito Manoel da Lenha, tem feito sua parte, tem dentro doslimites sempre lembrando e trabalhando num local ou noutro dos setores da sociedade.

No Turismo, O Secretario de Infra meu amigo/irmão DEM, acaba de cumprir em parte, mas uma grande parte, diga-se de passagem, do prometido ao Secretario Vava da Luz, que era construir um Palco Fixo e cobrir o Pavilhão existente no patio das Pedras de Ingá, local onde tradicionalmente festejamos o São João e que doravante terá todos os domingos a partir do mês de Julho, o FORRÓ DO CHAPÉU.

Tudo bem, tudo bem, poder publico em dias e a iniciativa privada ?. Semana passada fomos eu, Capitão Jackson, Dra Arlene Magna da Emater, e mais duas lindas representantes quilombolas fazermos uma visita as novas instalações do Engenho TRIUNFO de Areia, PB e ao mesmo tempo tomarmos uma senhora lição de como se empreender, como se ganhar dinheiro em todos os ramis da sociedade por meio do Turismo.

Em lá chegando nos deparamos com um cenário natural dos mais belos possíveis e com uma proprietária altamente entusiasta  no que faz e disposta a repassar seus conhecimentos, com suas lutas, suas derrotas e suas vitorias a quem deles precisem.

O que mais me chamou a atenção naquela palestra foi justamente quando ela nos disse que o Fórum, a Atura, existem há dez anos, mas que só veio e despertar, acordar e progredir, recentemente quando o poder publico se negou a patrocinar, digo, os Governos Municipal e Estadual se recusaram em ajudar.

A “ATURA” é uma Associação de Turismo que lá foi criada e que a sociedade como um todo abraçou dando sua contribuição tornando-a totalmente independente, ou seja, caminhando com seus próprios pés, com seus próprios recursos.

Fui sabedor que lá os partícipes contribuem com a quantia de R$ 30,00/mês e eu voltei matutando : Aqui no Ingá temos Secretaria de Turismo, temos Fórum do Turismo e temos o que pouco cidade tem  a ASSOCIAÇÃO DE TURISMO, o que falta para que copiemos e ponhamos em prática aquele exemplo ?

É aí que entra o meu recado, nossa Associação tem uma taxa de r$ 10.00 reais/mês e ainda está muito tímida em numero de Associados, que tal o comercio, a industria, o particular abraçarem essa causa e tornarem-se sócio cooperador ?

Aqui nosso Presidente é o Capitão PM Jackson(foto acima) e são inúmeras as vantagens, além de sua contribuição para o progresso da terrinha , que a Associação pode trazer para o desenvolvimento local, colabore, receba nosso indicado e associe-se .

vavadaluz