Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

UM DIA DE CAMPO NO INGÁ, ESPECIAL SOBRE O ALGODÃO VERDE

 O Governo do Estado da Paraíba, através da Gestão Unificada EMATER-PB, Regional de Itabaiana e a Gerência Local de Ingá, realizou juntamente com a Embrapa e a Prefeitura Municipal de Ingá, nesta manhã, Um Dia Especial sobre a cultura do Algodão Colorido Verde, na Comunidade Sítio Caiçara, município de Ingá na propriedade do agricultor João Batista
 Presenças do Vice-prefeito de Ingá Sr. Robério Buriti, Secretário de Agricultura de Itatuba, Sr. Naná. Este evento contou com a presença de 150 Pessoas entre Agricultores, técnicos e autoridades.

Além da presença do presidente Nivaldo e do Diretor Técnico Wlamink, Coordenador Regional Paulo Emílio, Coordenador Regional de Campina Grande Júnior, Assessoria Regional e Estadual, extensionistas da Região de Itabaiana e Campina Grande, Técnicos da Embrapa, do Instituto IBD que faz a certificação de produtos agroecológicos, Representante da Coopnatural Sra.Maysa Gadelha, Agricultores de Ingá, Itatuba, Salgado de São Félix e Gurinhém.


Esse Dia Especial teve como objetivo, difundir e expandir a Cultura do Algodão Orgânico, a partir de uma nova lógica de cultivo sem uso de agrotóxicos, utilizando defensivos naturais, feito pelos Agricultores, aplicados sem riscos a saúde, respeitando a tradição dos agricultores que plantam consorciados com milho, feijão, fava e gergelim, de forma de aproveitar melhor a propriedade com riscos menores. A cultura de orgânico é um novo mercado que se abre tanto no país como no exterior. Esse Algodão será exportado para o mercado europeu.


Foi sucesso o Evento. Agradecemos a Deus pela realização do dia Especial do Programa Algodão Paraiba, agradecemos ao Prefeito Manoel da Lenha pelo apoio dado para realização
 do evento, ao Secretário de Agricultura e toda sua equipe, a coordenação Regional da GU-EMATER, coordenação Estadual, EMBRAPA e demais PARCEIROS pelo apoio, organização e realização do evento.
Agrademos a presença de todos os municípios presentes, colegas, Regionais e aos agricultores.
VIVA O TRABALHO!