Engenheiros e técnicos fazem medições. Será necessário aterro para nivelamento do terreno
O prefeito Manoel da Lenha esteve visitando nesta quinta e sexta-feira, o início das obras do Ginásio Esportivo que será edificado na escola Corina Azevedo Barbosa, localizado no bairro do Jardim Farias, próximo ao Fórum.
O muro nos fundos da escola já foi derrubado para facilitar as marcações das futuras colunas de sustentação do ginásio e medidas para nivelamento do terreno.
O prefeito Manoel da Lenha ficou impressionado com a informação dada pelo engenheiro Saulo Burity, que no lado esquerdo do futuro ginásio, onde hoje é o campinho de futebol, será necessário um aterro de 2,70 metros, para se enquadrar nas exigências do governo federal. Diante das informações o prefeito determinou que fossem feitos os ajustes necessários.
Lenha manifestou especial atenção na construção desse novo ginásio, uma vez que todas as quadras e ginásios de esportes da cidade, até o momento, foram construídos da ponte para cima, ficando esta parte da cidade desassistida e sem boas opções para a prática de esportes. Manoel falou ainda da batalha enfrentada para legalizar o terreno e outras providencias burocráticas necessárias a tempo de não perder a verba federal já destinada para a construção. Parte do terreno, cerca de 15 metros, foi doada pela Senhora Nita Rangel, filha do Sr. Rômulo Rangel, o que possibilitou sua legalização perante o cartório de registro de imóveis, sendo a última barreira burócratica ultrapassada após meses de idas e vindas nas entidades públicas para a liberação da construção.
O prefeito espera a conclusão da obra ainda para este ano.
ASCOM-PMI